A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/06/2013 12:27

OAB promove em julho audiência sobre armamento da Guarda Municipal

Luciana Brazil

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso do Sul vai realizar, em julho, uma audiência pública para discutir o uso de arma de fogo pelos guardas municipais de Campo Grande.

Em maio, vereadores aprovaram, em segunda discussão, a Proposta de Emenda a Lei Orgânica, que altera o artigo 8° da do Município, e permite que guardas municipais exerçam suas funções armados. Na prática, os servidores passam a ajudar na segurança do município.

A proposta foi aprovada por unanimidade e segue para a promulgação, e não há necessidade da sanção do prefeito Alcides Bernal (PP).

O autor do projeto, o vereador Alceu Bueno (PSL), acredita que a proposta coloca a Guarda à disposição, como uma colaboradora, não invadindo esfera de competência da PM (Polícia Militar).

Ainda sem data, a audiência, pauta da reunião de hoje (17), será promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão de Direitos Humanos.

Câmara de Vereadores aprova porte de arma para os guardas municipais
Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira, em segunda discussão, o projeto de lei que dá aos guardas municipais o porte de arma. Na prátic...
Prefeito defende armamento da Guarda Municipal, mas com treinamento
O prefeito Alcides Bernal (PP) defendeu, na manhã de hoje, durante entrevista a rádio Tribuna Livre, o armamento dos agentes da Guarda Municipal de C...
Vereadores promovem audiência pública para debater armamento da Guarda Municipal
Amanhã a Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Campo Grande, presidida pelo vereador Otávio Trad (PTdoB), realizará audiênc...


Não estou entendo o que a OAB quer!
Antes da 1ª votação na Câmara Municipal não foi feita uma audiência pública com os vereadores, forças policiais (Civil, Militar e Federal), Guarda Municipal e sociedade civil???
E antes da 2ª votação também não foi feita outra audiência pública presidida pelo Otávio Trad, com o resultado positivo p/ o armamento da corporação?
Por que isso agora OAB?!
 
Emerson Rodrigues em 18/06/2013 12:33:33
Na minha opinião, cidadão de bem sempre quer Segurança Pública de boa qualidade. Contudo, o que os vereadores salientaram nesta emenda na hora de aprová-la foi que: os Guardas não vão portar armas sem ter um preparo. E isso vai ser feito.

Um PM não sabia atirar quando fez o concurso, se preparou na academia. Todavia, os marginais não querem a Guarda armada porque sabem que será mais uma força para somar com as demais e coibi-los quando tiverem fazendo algo de errado. Sabemos que a voz do Legislativo é a voz do povo, por que eles (Os vereadores) estão lá para representá-lo e se tivesse alguém contra, certamente ia se manifestar.
 
Tiago Souza em 17/06/2013 23:52:45
Sou a favor, tem muito bandido armado em nossa capital. Não só aqui como em todo o estado, pela facilidade de se traficar armas do Paraguai qualquer ladrão tem uma com facilidade. E sobre ter arma para qualquer um, não é assim que eu vejo se eles estão treinados para isto estou 100% a favor, ou vc não olha as noticias, Campo Grande ta violenta demais, eu fico na torcida para o armamento dos guardas e também para o aumento do efetivo da nossa PM quanto mais segurança melhor.
 
Ricardo Souza em 17/06/2013 18:54:05
Senhor Paulo Cezar, respeito sua opinião porém cabe ressaltar que nós Guardas Municipais, somos aprovados em concurso público, com nada consta na pesquisa social e criminal e curso de formação realizado em academia de Policia Civil e na Academia da Policia Militar. Nossa grade curricular esta em 700 horas sendo que um curso de formação de vigilante de 180 horas esses homens utilizam até calibre 12. Armamento senhor é EPI para o seu conhecimento é para resguardar a vida do seu agente e posterior salvaguardar o cidadão. Agora me responde como um Guarda Municipal poderá zelar pela integridade do cidadão se a sua própria vida esta em jogo. Vagabundo quando vê uma viatura não quer saber se é de X ou Y, ele quer é sair de cena nem que para isso mate alguns.
 
FABIO AUGUSTO em 17/06/2013 16:20:12
SOU CONTRA - OU VAMOS LIBERAR O ARMAMENTO PARA QUALQUER UM!
 
Paulo Cezar em 17/06/2013 13:10:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions