ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Obesidade infantil é tema de discussão sábado, na Capital

Helton Verão | 20/02/2013 13:57

No próximo sábado (23) será exibido no Centro Cultural José Octávio Guizzo o documentário "Muito Além do Peso", que aborda a questão da obesidade entre as crianças no Brasil. Inédito em Mato Grosso do Sul, o vídeo nacional de 2012 apresenta dados sobre o comportamento das crianças brasileiras.

Mais de 30% delas já estão obesas ou com sobrepeso, 56% dos bebês menores de um ano já tomaram refrigerante e mais, o brasileiro come cerca de 51 quilos de açúcar por ano. Em tese, além do peso está o diabetes, o colesterol a depressão entre outros transtornos psicológicos que afligem as crianças.

A exibição é parte de mais uma edição do Cineclube, acontece às 15 horas neste sábado e é uma realização do Conselho Regional de Psicologia. Após a exibição do filme, será realizado um debate com especialistas das áreas de nutrição e psicologia. Uma das convidadas desta edição é a psicóloga Luisa Reyes, Psicóloga Clínica e especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade pelo centro de divisão de Psicologia do Hospital das Clínicas/USP-SP.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, no centro da Capital. A entrada é franca.

Nos siga no Google Notícias