A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/08/2016 10:35

Obra de centro esportivo na Capital é retomada pelo governo do Estado

Previsão é que a construção seja entregue à população em abril de 2017

Mayara Bueno
Local fica na Vila Almeida, região Oeste de Campo Grande. (Fotos: Edemir Rodrigues/Governo do Estado).Local fica na Vila Almeida, região Oeste de Campo Grande. (Fotos: Edemir Rodrigues/Governo do Estado).

O governo estadual entregará o Centro de Esportes, Cultura e Lazer do Jardim Canadá, na Vila Almeida, em Campo Grande. Depois de 12 anos do lançamento e de diversas paralisações da obra, a atual gestão negociou com o governo federal e garantiu a retomada da obra e a entrega em abril do ano que vem.

Ainda de acordo com o Executivo Estadual, a obra foi orçada em R$ 1,8 milhão, dos quais, R$ 856 mil são recursos estaduais. O centro está localizado na Avenida Engenheiro Amélio de Carvalho Baís e terá área de lazer para a população dos bairros vizinhos e de treinamento de atletas e paratletas.

No local, serão erguidas duas quadras para prática de futsal, handebol, basquetebol e voleibol, além de bloco administrativo, com sala de atendimento lúdico, depósito, sanitário, palco, camarim, armários, vestiários, lanchonete, depósito e 78 vagas de estacionamento.

Por enquanto, a obra está 60% concluída, isto porque o governo começou a tocar a construção com 10% pronta. Os trabalhos no local foram retomados há 90 dias.

A expectativa é que o complexo esportivo, cultural e de lazer beneficie diretamente moradores do Jardim Canadá, Vila Almeida, Coophatrabalho, Santo Amaro, Vila Sobrinho, José Abrão e proximidades.

Equipe trabalha no centro esportivo. Promessa é de entrega em abril de 2017. (Fotos: Edemir Rodrigues/Governo do Estado).Equipe trabalha no centro esportivo. Promessa é de entrega em abril de 2017. (Fotos: Edemir Rodrigues/Governo do Estado).


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions