ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Atleta olímpica participa de inauguração de Centro Esportivo

Mariana Rodrigues | 11/06/2015 18:52
O local foi inaugurado pela ex-jogadora de vôlei e atleta olímpica Ana Moser. (Foto: Divulgação)
O local foi inaugurado pela ex-jogadora de vôlei e atleta olímpica Ana Moser. (Foto: Divulgação)

A cidade de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, inaugurou neste semana, o CRE (Centro de Referência em Esporte Educacional). Patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, o centro já conta com 600 jovens matriculados e foi inaugurado pela ex-jogadora de vôlei e atleta olímpica Ana Moser.

A instituição conta com 600 jovens mas a meta é atender 800 diariamente. O local está com inscrições abertas para aulas gratuitas de vôlei, futsal, basquete, handebol e judô. Além da prática esportiva, o centro abriga o Espaço Educomunicação, onde adolescentes aprendem a produzir e divulgar conteúdo e a gerenciar atividades de difusão do centro de referência, simulando uma agência de comunicação.

O CRE também capacita 150 profissionais de Educação Física oriundos de Três Lagoas ou das cidades Aparecida do Taboado, Selvíria, Bataguassu, Água Clara e Brasilândia.

Durante a cerimônia, Ana Moser, que é presidente do IEE (Instituto Esporte Educação ), destacou a importância do do Centro. “Com mais esse espaço, vemos cumprido o desafio de viabilizar estratégias juntamente com parceiros para oferecer o esporte à comunidade, o que é um direito de todos”, enfatizou a ex-atleta em seu discurso durante a cerimônia de inauguração.

O gerente de Relacionamento Comunitário Regional Norte, Centro-Oeste e Minas Gerais da Petrobras, Alexandre Schuh, lembrou que o centro esportivo de Três Lagoas é mais um viabilizado no Brasil por meio de recursos da companhia. “Este espaço se consolida como referência na região e é motivo de orgulho para a Petrobras, pois acreditamos que investir no jovem é investir no futuro”, sintetizou.

Ainda há vagas para o projeto, para se inscrever, é preciso ter entre 7 e 17 anos, estar matriculado no ensino regular e comparecer ao ginásio das 8h às 11h, ou das 13h às 17h, acompanhado pelo pai, pela mãe ou por um responsável, levando o documento de identidade.

As aulas acontecem no Ginásio Poliesportivo Prof. Eduardo Milanez, junto à Lagoa Maior.

Nos siga no Google Notícias