ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Obra de contenção de enchentes no Cidade Morena começa no dia 30

Zana Zaidan | 05/05/2014 14:30

Após dois anos de enchentes e inundações, a prefeitura anunciou que as obras de drenagem do bairro Cidade Morena, na região sul de Campo Grande, começarão no dia 30 de maio. A promessa já havia sido feita aos líderes comunitários do bairro, mas foi oficializada hoje (5).

O sistema de escoamento será implantado em três etapas - para controlar a erosão, serão construídas duas barragens e uma caixa vertedoura em concreto armado. O cronograma prevê a conclusão da obra, que também inclui o asfalto, em seis meses. O projeto é orçado em R$ 4,7 milhões, e vai contar com R$ 3,5 milhões do saldo do PAC Lagoa.

Segundo a prefeitura, a obra estava emperrada porque a Caixa Econômica Federal exigia um sistema de drenagem para escoar a enxurrada até o Gameleira, além de obras de controle da erosão existente nas nascentes do córrego que colocam em risco as casas do conjunto Novo Século. A autorização da Caixa saiu na semana passada.

Ruas - O projeto de drenagem no bairro Cidade Morena abrangerá as ruas Campos do Jordão do seu início até a Israelândia; da Israelândia entre a Campos do Jordão e a Inconfidentes; rua Guarani entre a Israelândia e a Cana Verde; rua Jaguariúna entre a Floeral e a Guarani; rua Buenópolis entre a avenida Alto da Serra até a rua Cana Verde; travessa Gramados do seu início até a rua Buenópolis; prolongamento da rua Neferson Clair de Moraes com início na avenida Gury Marques prosseguindo com 193 m até encontrar a drenagem existente; rua Cana Verde com início na rua Guarani prosseguindo com o comprimento de 443 m até encontrar a Galeria de Concreto Celular projetada que atravessará a avenida Gury Marques.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, explica que nesta etapa as obras acabam com os problemas de alagamentos numa região do Cidade Morena, mas não há recursos para asfaltar o bairro inteiro. “Já mantivemos contato com a empreiteira, que nos próximos dias montará o canteiro de obras e iniciará o serviço”, informa secretário.

Nos siga no Google Notícias