ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Obra de drenagem fecha pista da Mato Grosso neste fim de semana

Uma das pistas na região da avenida Hiroshima será interditada para instalação de tubulação

Humberto Marques | 20/04/2018 18:34
Na segunda-feira, interrupção de tráfego será realizada na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo. (Foto: PMCG/Divulgação)
Na segunda-feira, interrupção de tráfego será realizada na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo. (Foto: PMCG/Divulgação)

Entre este sábado (21) e domingo (22), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai providenciar a interdição da pista no sentido bairro-centro da avenida Mato Grosso, entre a avenida Hiroshima e a rua Jaci Rios (lateral ao Novotel), na entrada do Parque dos Poderes. A ação é necessária para continuidade de obras de drenagem na região.

A interdição terá início às 6h de sábado. Durante o fim de semana, o tráfego naquele trecho da Mato Grosso ocorrerá na pista centro-bairro da avenida -que temporariamente terá mão dupla. O fechamento da via é necessário para que seja instalada a outra metade da tubulação de canalização pluvial, que totaliza 16 metros.

A tubulação se ligará à futura bacia de detenção que integra o plano de controle de enchentes no córrego Prosa e seus afluentes –e que inclui um piscinão de 22 mil metros cúbicos que vai regular as enxurradas antes que elas cheguem ao córrego Réveillon, afluente do Prosa.

Leão Neto do Carmo – Na segunda-feira (22) terão início interdições em trechos da avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes, que dá acesso a setores do Parque dos Poderes e à Uniderp Agrárias. Também será instalada rede de drenagem no local.
O tráfego será fechado entre as ruas Chafica Fatuche Abussafi (próxima a rotatória da Receita Federal) e a rua Delegado Carlos de Oliveira (lateral à Receita). O acesso a órgãos como o TRT-24 (Tribunal Regional Federal da 24ª Região), Receita Federal, Justiça Federal e TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) poderá ser feito pela rua Lise Rose, paralela à avenida.

Ônibus que fazem a linha Parque dos Poderes e TVE farão o percurso até a Chafica Fatuche, rotatória da Receita Federal.

Essas obras fazem parte da etapa D do Complexo Mata do Jacinto, retomadas neste ano depois de paralisação de três anos. O investimento é de R$ 13,3 milhões, sendo R$ 10 milhões de financiamento junto à Caixa Econômica Federal com contrapartida do Estado e prefeitura.

Além desse trecho, também haverá interdição na rua Hermenegildo Pereira, entre a rua Brilhante e a avenida Bandeirantes, na Vila Bandeirantes, para implantação de rede de drenagem e revitalização do pavimento –em uma ação executada pelo Exército brasileiro como parte das obras de implantação do corredor sudoeste do transporte coletivo.

Nos siga no Google Notícias