A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/04/2011 10:08

Obra para contenção de enchente no Córrego Prosa avança até 30 metros por dia

Aline Queiroz e Ricardo Campos Jr.

Às margens são colocados cubos de telas cheios de pedras

Obras na Avenida Ricardo Brandão, altura do cruzamento com a Rua Nova Era.(Foto: João Garrigó)Obras na Avenida Ricardo Brandão, altura do cruzamento com a Rua Nova Era.(Foto: João Garrigó)

Os reparos nas obras para contenção de enchentes no Córrego Prosa avança até 30 metros por dia, com a troca de sacos de areia por estrutura com pedras.

Nas margens são colocados cubos de telas cheios de pedras para impedir a erosão. Antes, a areia foi a opção tentada para evitar a queda da terra. As chuvas do início de março aumentaram o nível do Prosa e as águas levaram os sacos de areia, que agora são substituídos.

Abaixo da terra há uma estrutura de concreto, que é preservada. As pedras já eram utilizadas em alguns pontos, com resultados melhores em dias de enxurradas.

As obras tiveram início na Avenida Ricardo Brandão, antes da Rua Joaquim Murtinho.

Hoje, os serviços seguem em direção à Rua Nova Era.

Do outro lado, da Praça das Águas, há outro grupo de trabalho.

O projeto, desenvolvido pela empresa Nautilos, prevê o encontro das duas obras.

A praça, que foi destruída pela chuva de fevereiro do ano passado antes mesmo de ser inaugurada, também deverá ser recuperada.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Isto está parecendo sonhos que nunca vai se realizar.
 
luiz Jorge de magalhaes em 10/04/2011 05:09:54
E A ENCHENTE LEVA EM DUAS HORAS.
 
Valter Antunes Oliveira em 09/04/2011 11:51:15
... O desmoronamento da pista na ernesto geisel na altura do novo shopping ta denovo tomando a pista... sera que tem soluçao ainda???

 
Willian Nogueira em 09/04/2011 11:38:14
Será que dessa vez o dinheiro dos nossos impostos está sendo bem aplicado? É impressionante o descaso com que os recursos públicos são gastos. Gostaria de saber: quem elabora esses projetos de engenharia que não duram um verão sequer? As empresas que executam as obras são responsabilizadas por sua ineficiência? Nossos vereadores e o TCE estão exercendo seu papel fiscalizador? Alguém já contabilizou o quanto nós campo-grandensses já gastamos nesse córrego?
 
Carlos Dias em 09/04/2011 06:59:06
É um absurdo observar os serventes de obra jogando pedra por pedra! Regredimos no tempo?! E a Ernesto Geisel?! Só quem passa todos os dias por essa via sabe dos enormes transtornos que as últimas chuvas causaram e até agora nada foi mexido!
 
Daniela Leal em 09/04/2011 04:54:11
E alguém acha mesmo que essas pedrinhas vão guentar as chuvas de dezembro?
 
Oswaldo Benites em 09/04/2011 02:20:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions