A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/03/2011 13:16

Obras de ampliação do Aeroporto Internacional começarão em até 3 anos

Ítalo Milhomem
Governador afirma que a necessidade de ampliação do aeroporto da Capital é para ontem. (Foto: João Garrigó)Governador afirma que a necessidade de ampliação do aeroporto da Capital é para ontem. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) espera que as obras para ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande sejam iniciadas dentro de três anos.

Segundo Puccinelli, ainda falta a definição por parte da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária ) da área exata necessária para o projeto, porém uma grande área do quadrilátero próximo ao aeroporto já foi declarada de utilidade pública para adiantar os trabalhamos e para que não haja dificuldades com as futuras desapropriações.

“Já declaramos uma área maior de utilidade pública, mas acredito que a área desapropriada será menor, estamos aguardando a Infraero definir o tamanho para fazermos o depósito prévio para ser emitido na posse. Mediante a isso eu quero as exigências, que a Infraero em três anos esteja executando as obras, mesmo que eu não coloque a plaquinha da obra. O importante é que ela se comprometa com projeto executivo, licitação e o compromisso de executar as obras dentro do cronograma”, explicou Puccinelli.

Parceria

Ontem o governador assinou uma parceria com a prefeitura de Campo Grande para realizar os estudos para desapropriação dos lotes que farão parte da ampliação do aeroporto.

Projeto

Esse projeto de expansão tem o objetivo de transformar o aeroporto em um centro de distribuição, exportação e importação de cargas. O convênio prevê investimento em torno de R$ 20 milhões para desapropriar e entregar à União uma área de 1.381 hectares (já declarada de utilidade pública pelo governador André Puccinelli).

As obras vão dobrar o tamanho e a capacidade da unidade aeroportuária, que poderá atender até 2 milhões de passageiros por ano.

Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


quem viver, verá!
 
Daniel Albuquerque em 01/03/2011 04:22:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions