ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Obras de drenagem e pavimentação fecham a Brilhante em dois pontos

Interdição será na Hermenegildo Pereira e Marechal Deodoro

Kleber Clajus | 25/04/2018 18:52

Dois trechos da Rua Brilhante serão interditados, na quinta-feira (26), em decorrência de obras para a implantação do corredor sudoeste do transporte coletivo em Campo Grande. 

Os mesmos se encontram nos cruzamentos com a Rua Hermenegildo Pereira e Avenida Marechal Deodoro, sendo destinados a intervenções de drenagem e remendo profundo no asfalto. Trânsito, conforme o CMO (Comando Militar do Oeste), será fechado das 6h às 20h.

Convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o 9º BEC (9º Batalhão de Engenharia de Construção) deu início, em fevereiro do ano passado, a obras de requalificação urbana do corredor sudoeste. Inicialmente o investimento seria de R$ 24 milhões, porém foi reduzido para R$ 5,7 milhões diante de alegações da administração municipal sobre a necessidade de readequar o contrato de financiamento do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), junto à Caixa Econômica Federal. Este inclui licitação da Marechal Deodoro e Bandeirantes.

Alvo de críticas devido a demora na conclusão do serviço, o CMO emitiu nota em que se comprometeu a terminar os trechos da Guia Lopes e Brilhante. O mesmo justificou que os atrasos resultaram da falta de atualização dos registros sobre adutoras de água, redes de esgoto e telefonia na área em que o empreendimento era realizado, transição de governo entre as gestões de Alcides Bernal (PP) e Marquinhos Trad (PSD), ausência de garantia dos recursos de contrapartida municipal e intenso período de chuvas na Capital.

Nos siga no Google Notícias