ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Obras de estações de embarque começam só em 2020, diz Prefeitura

Licitação foi definida e empreiteira venceu certame com proposta 18% inferior ao valor de referência

Izabela Sanchez | 14/11/2019 11:21
Projeto gráfico que vai basear a obra de estações com previsão de começar em 2020 (Imagem: Reprodução)
Projeto gráfico que vai basear a obra de estações com previsão de começar em 2020 (Imagem: Reprodução)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou, nesta quinta-feira (14), o resultado da licitação para obras de estações de embarque. Com valor 18% inferior à referência, a empreiteira LT Construções fica responsável pela execução, que começa, segundo a Prefeitura, só no primeiro trimestre de 2020.

A administração afirma que as obras começam nas Ruas Guia Lopes e Brilhante, mas o projeto contempla, também, a Rua Bahia e a Avenida Bandeirantes. Toda a obra teve proposta de R$ 831.377.01. da empresa vencedora.

Serão três estações de 10 metros de comprimento e 13 de 5 metros, com 2,5 metros de cobertura. As estações maiores terão 15 assentos e as menores, seis bancos, além de uma estrutura de concreto onde os usuários também poderão se acomodar.

O projeto do executivo prevê sete estações na Avenida Bandeirantes, entre as Ruas Nova Bandeirantes e Campinas ; entre a Manoel Cavalcante Proença e a Hermenegildo Pereira; entre as Ruas Sebastião Maluf e a Tenente Antonio João; entre as Ruas Caiapós e Argemiro Fialho; entre a Avenida Salgado Filho e a Rua Brilhante e entre as ruas 26 de Agosto e Paissandu.

Na Rua Bahia serão quatro estações, uma delas de 10 metros. Brilhante e Bandeirantes também receberão uma estação de 10 metros. A Rua Bahia é o primeiro braço do corredor norte onde está programado corredor exclusivo de ônibus entre as avenidas Afonso Pena e Coronel Antonino.

A Prefeitura afirma que, junto com as estações, será feita a sinalização vertical e horizontal, além de semáforos, que terá um tempo específico para o corredor do transporte. O objetivo é facilitar o tráfego de ônibus. As obras nessa parte da cidade ainda contemplam recapeamentos, com parcelas que foram executadas por militares do Exército.

A expectativa é que, terminadas, as intervenções no corredor oeste reduzam o tempo de trajeto de ônibus entre os terminais Aero Rancho e Coronel Antonino, passando pela Bandeirantes, em 20%. Isso porque os veículos conseguirão transitar a, pelo menos, 21 km por hora. Hoje, a velocidade máxima que atingem nestas ruas e avenidas é 17 km/h.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias