Obras em bairros onde enxurrada leva o asfalto vão custar R$ 4,9 milhões
Recapeamento e pavimentação vão contemplar 6,8 km na região

A prefeitura de Campo Grande vai pagar R$ 4,9 milhões à NG Engenharia e Construções Ltda, vencedora de licitação para serviços de infraestrutura urbana nos bairros Sírio Libanês e Vila Lídia, região norte. A empresa será contratada para executar obras de manejo de água da chuva, pavimentação asfáltica, mobilidade, acessibilidade e sinalização viária.
Segundo divulgado pela administração municipal, os trabalhos contemplam 881 metros de drenagem, 5,8 quilômetros de recapeamento e 1 km de pavimentação.
A NG Engenharia deve tocar obras de drenagem e controle de enchentes no Jardim Paradiso, na margem esquerda da Avenida Tamandaré - sentido centro-bairro -, a fim de criar rede de drenagem para escoamento das águas pluviais até o Córrego Frutuoso, afluente do Segredo que atravessa a via.
A Rua Três Marias receberá drenagem e pavimentação para captar a enxurrada que desce do bairro vizinho, Nossa Senhora das Graças. As ruas Lindóia, Monte Azul, Itabira, Benedito Terra, Rosário Congro, Bonança e General Benedito Xavier também passarão por reparos.
De acordo com a prefeitura, chuvas fortes pressionam a drenagem do Jardim Paradiso e colocam em risco as ruas como Angela Abdulahad e Carlinda de Almeida Lemos, onde o asfalto é levado pela enxurrada.
Os 5,8 km de recapeamento serão executados na Avenida Florestal e na Rua Bacabal, acessos ao Coophatrabalho, além da Avenida Julio Maksoud, no Bairro Monte Castelo.
O aviso de resultado da licitação foi publicado na edição desta terça-feira (10) do Diogrande (Diário Oficial do município).
Conforme edital, a vencedora terá 150 dias para finalizar as obras, contados a partir de assinatura da ordem de serviço.