ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Obras na avenida Bandeirantes afetam vendas durante fim de semana

Interdição deve continuar até segunda-feira e fim de semana deve ser de prejuízo para comerciantes da região

Bruna Kaspary | 07/04/2018 11:19
Prosseguimento nas obras do corredor sudoeste Interdita na avenida Bandeirantes (Foto: Bruna Kaspary)
Prosseguimento nas obras do corredor sudoeste Interdita na avenida Bandeirantes (Foto: Bruna Kaspary)

As obras de drenagem e repavimentação do corredor sudoeste de Campo Grande agora afetam a vida dos comerciantes na avenida Bandeirantes. Um trecho da rua ficou completamente interditado para que as máquinas trabalhem na colocação das anilhas e caixas de visitação nas vias que vão até a avenida Brilhante, onde acontecem obras de recapeamento.

Segundo a comerciante Rose Azevedo, de 57 anos, os buracos abertos pelo exército na rua José Paes de Farias já duram quase um ano. "A gente espera que pelo menos aqui eles sejam mais rápidos, porque aos sábados é quando se tem mais movimento aqui na garagem", explica.

Ela ainda afirma que foi acordado entre os lojistas e as equipes responsáveis pela obra que o trânsito só seria interditado a partir do meio dia, quando as lojas fecham e o comércio sofre menos com o impacto da falta de movimento, mas quando chegou pela manhã já não era mais permitido transitar pela rua.

Margaret da Silva, de 53 anos, tem um restaurante no cruzamento das duas ruas e lembra que durante os finais de semana o movimento é maior. "Nosso forte é sábado e domingo. Agora, eles dizem que liberam na segunda-feira, mas nós ficamos aqui no prejuízo".

A garagem de carros de José Pires de Oliveira, de 54 anos, também está nesse cruzamento, e ele lembra que há algum tempo já sente o impacto da interdição na José Paes de Farias. "Aqui os carros só descem, mas a gente ainda tem um respiro com a Bandeirantes, mas com ela fechada, não existe movimento nenhum aqui".

Ele diz que quem está à procura de um carro e vai até a avenida, onde há diversas garagens de revenda, normalmente para o carro e vai em algumas revendedoras e para pesquisar mais, sobe um pouco mais na rua. "Com esse bloqueio, cliente nenhum para, vem aqui e depois dá a volta só para ir em outra garagem. Sem contar que quem para lá para cima, não desce aqui porque vê esse bloqueio".

A obra – As obras do corredor sudoeste, que abrangem a Travessa Guia Lopes, rua Brilhante e avenidas Marechal Deodoro e Bandeirantes irão resolver problemas com escoamento das águas da chuva e a qualidade do asfalto nessa região.

Conforme o Capitão Lindenbergue, comandante da equipe que está na rua nessa manhã (7), cerca de 50 militares estão trabalhando direta ou indiretamente nas obras. "Nós iremos finalizar na segunda-feira, quando passará o asfalto, na noite de segunda para terça ele esfria e já pela manhã o trânsito é liberado", garante.

Nos siga no Google Notícias