A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/07/2011 22:18

Oi e Procon fecham acordo para pagamento de dívida de R$ 3,6 milhões

Paula Maciulevicius

Multa corresponde a 256 processos que correm no órgão

A empresa de telefonia Oi está fechando acordo com o Procon de Mato Grosso do Sul para pagar R$ 3,6 milhões da dívida ativa da companhia com o órgão de defesa do consumidor. O valor da multa vem dos 256 processos que estão correndo no Procon.

O superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, informou que a empresa procurou o órgão para fazer uma proposta de acerto. “A condição imposta foi de que eles teriam que acertar primeiro com o consumidor”, ressalta.

A partir da negociação com os clientes que movem os mais de 250 processos, é que a Oi vai poder apresentar a proposta de negociação para o Conselho Gestor do Fundo de Defesa do Consumidor.

Lamartine Ribeiro disse que parte dos processos é de quando a empresa ainda era Brasil Telecom e que a Oi até está “descendente” no número de reclamações no órgão.



Para a empresa Oi pagar essas multas é muito fácil,... o dificil é acatar o C.D.C., e os direitos do consumidor, os direitos do cidadão que é assinante,... Mais por outro lado, se o assinante se sentir lesado, entra com um processo contra a empresa e pode mudar para outra,.. como por exemplo fazer a portabilidade.
 
Marcelo Max em 28/07/2011 09:33:57
Eu tenho um processo , que qdo eu comprei um telefone era um plano de expansão , tinha pago 1.117 reais esse linha era da telems , que foi vendida para brasil telecom, e depois para Oi e agora quem paga , inepar , tele?ms , brasil telecom ou oi ? ou eu que tenho de pagar por confiar nessas empresas ?
 
elias bacha de souza em 28/07/2011 09:18:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions