Oito anos após disparos que feriram familiares, sargento é preso novamente
Naquela data, Eric foi detido após transformar festa de aniversário da esposa em cenário de pânico
O sargento da Polícia Militar Eric dos Santos Silva, de 45 anos, foi preso na noite de segunda-feira (8), enquanto cumpria expediente normal na área administrativa da corporação. A informação é de que ele foi comunicado sobre um mandado de prisão e, imediatamente, teve o documento cumprido.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Apesar da nova detenção, ainda não é possível afirmar o motivo da prisão. Os fatos mais graves envolvendo o sargento ocorreram em 2017, mas foram arquivados pela Justiça em 2021.
Naquela data, Eric foi preso em flagrante após transformar a festa de aniversário da esposa a época em um cenário de pânico. A comemoração aconteceu na casa da família, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, com cerca de 20 convidados, entre parentes e amigos.
Sob efeito de bebida alcoólica, segundo o boletim de ocorrência, o sargento se irritou sem explicação após a esposa pedir que colocasse música. Ele desligou os aparelhos de som e começou a quebrar objetos dentro da casa. Em seguida, foi ao quarto do casal, onde chegou a derrubar um cabideiro e procurar pela própria arma.
Sem esperar resposta, abriu o guarda-roupa, pegou uma pistola e começou a atirar dentro do cômodo. O barulho fez com que os convidados fugissem às pressas. A cabo e os filhos do casal correram para a Praça do Papa, que fica próxima à residência.
Mesmo após os primeiros disparos, Eric saiu para o quintal, onde os convidados estavam e atirou novamente, sem direção. O sobrinho dele, de 29 anos, foi atingido na cabeça, e uma mulher de 42 anos foi ferida de raspão. Ambos foram socorridos para a Santa Casa.
Enquanto isso, o sargento tentou fugir de carro. Viaturas da Polícia Militar, acionadas pelos próprios convidados, iniciaram perseguição. Ele foi alcançado na Rua 13 de Maio. Ao descer do veículo, o sargento ainda segurava a arma. Os policiais o reconheceram e ordenaram que largasse o armamento, o que foi atendido. Porém, ao retornar para dentro do carro dizendo que “iria fumar”, passou a resistir à abordagem. Foi necessário o uso de algemas.
Ele acabou preso em flagrante por disparo de arma de fogo e lesão corporal grave. Após audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva, e o sargento foi encaminhado ao Presídio Militar.
O caso foi arquivado em 2021. Agora, quase quatro anos depois, Eric volta a ser preso - desta vez sob mandado. A Polícia Militar confirmou apenas que o documento foi cumprido durante o expediente e que não houve resistência. Ainda não há informações oficiais sobre o motivo da nova ordem judicial.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


