ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Oito escolas de Campo Grande vão vacinar alunos de 5 a 11 anos contra covid

Secretarias de Saúde e de Educação se reuniram para criar campanha de vacinação na Rede Municipal de Ensino

Por Ana Oshiro | 12/01/2022 10:30
Vacina para crianças entre 5 e 11 anos é diferente das aplicadas em crianças acima dos 12 anos e adultos. (Foto: Eric Seals/Reuters)
Vacina para crianças entre 5 e 11 anos é diferente das aplicadas em crianças acima dos 12 anos e adultos. (Foto: Eric Seals/Reuters)

Com expectativa do início da vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos na próxima semana, a prefeitura de Campo Grande anunciou que oito escolas municipais serão cedidas para serem polos de vacinação dos alunos, atendendo as sete regiões da Capital e nas Moreninhas. Os nomes das escolas participantes ainda não foram divulgados.

Segundo estimativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), aproximadamente 90 mil crianças de 05 a 11 anos serão vacinadas em Campo Grande. Além das escolas, este público também será vacinado nas unidades de saúde, seguindo calendário a ser estabelecido.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e a Semed (Secretaria Municipal de Educação) se reuniram com técnicos para discutir e elaborar planos para a campanha de vacinação nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A Semed vai disponibilizar a estrutura das oito escolas, como as quadras escolares e as salas de informática, para realização dos cadastros dos alunos pelos pais ou responsáveis.

Sesau e Semed se reuniram para definir campanha de vacinação em escolas. (Foto: Divulgação)
Sesau e Semed se reuniram para definir campanha de vacinação em escolas. (Foto: Divulgação)

Os diretores das unidades escolares irão ajudar na comunicação e orientação de alunos e pais. A gestão das escolas também irá organizar a desinfecção das unidades escolares para receber os visitantes e implantar demarcações no local para melhor direcionamento no trabalho.

"Fazer essa campanha dentro da escola traz mais confiança aos pais, mostra a escola preparada e organizada. As crianças imunizadas são importantes para os professores e para as famílias, porque as crianças estando protegidas, elas não irão transmitir e não vão ficar doentes”, disse a superintendente de Gestão e Normas da Semed, Alelis Gomes, responsável pela organização da campanha dentro das escolas.

Cadastro - Para agilizar o processo de vacinação, a orientação é para que os pais e responsáveis façam o cadastro das crianças no sistema de identificação prévia. O acesso é feito pelo endereço web: http://vacina.campogrande.ms.gov.br, por meio de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet.

É necessário escolher o menu “Primeiro Acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil “Idade entre 05 e 11 anos com ou sem comorbidades” e clicar em continuar, depois, preencher os dados pessoais e anexar os documentos da criança e também do adulto responsável legal. Em caso de crianças que tenham alguma comorbidade, é necessário também anexar o laudo médico.

Página onde cadastro prévio das crianças deve ser feito. (Foto: Reprodução)
Página onde cadastro prévio das crianças deve ser feito. (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias