ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Sem a vacina, você vai deixar seu filho (a) ir à escola?

Imunização de crianças com idade entre 5 e 11 anos foi liberada, mas ainda não há data certa para início

Ana Paula Chuva | 12/01/2022 07:56
mAdolescente recebendo vacina na Capital em setembro de 2021. (Foto: Paulo Francis | Arquivo)
Adolescente recebendo vacina na Capital em setembro de 2021. (Foto: Paulo Francis | Arquivo)

Na enquete desta quarta-feira (12), o Campo grande News pergunta aos leitores se deixarão ou não os filhos retornarem para as salas de aula no ano letivo de 2022, sem serem vacinados. Para responder, basta apenas votar com sim ou não ao final desta matéria ou na capa do jornal.

No dia 5 de janeiro, o Ministério da Saúde anunciou a inclusão das crianças de 5 a 11 anos no plano nacional de vacinação contra covid-19. A imunização dos pequenos não terá exigência de prescrição médica e seguirá ordem decrescente, ou seja, começando pelos maiores da faixa etária.

A previsão que a Pfizer, fabricante da versão infantil da Comirnaty, deu ao Ministério é de entregar o primeiro lote no dia 13, com a distribuição sendo iniciada no dia seguinte. Portanto, existe a expectativa que a imunização comece após 15 de janeiro.

Na segunda-feira (10), o assessor militar da SES (Secretaria Estadual de Saúde), coronel Marcello Fraiha, explicou ao Campo Grande News que a estimativa para começar a imunização das crianças depende de não haver imprevistos no cronograma, que prevê o início da vacinação da faixa etária para assim que chegarem as doses.

"Estamos aptos para iniciar essa aplicação das doses no dia subsequente à chegada. Elas chegam, são distribuídas nos municípios, provavelmente, se tudo der certo, no dia 14, e no dia subsequente, temos capacidade de iniciar. Isso, caso a nossa logística não tenha nenhum tipo de atraso", afirmou Fraiha.

Vale lembrar que no ano passado, os adolescentes de 12 a 17 anos começaram a ser imunizados e a vacina segue liberada para a faixa etária. O Ministério da Saúde chegou a recomendar a suspensão da aplicação das doses no grupo, mas a medida não foi acatada e a vacinação continuou.

Enquete

Sem a vacina, você vai deixar seu filho (a) ir à escola?

Sim

56%

Não

44%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias