ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Olarte anuncia que 200 guardas municipais terão arma de fogo

Renan Nucci e Leonardo Rocha | 12/08/2014 11:25
Prefeito afirma que guardas já estão sendo treinados. (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito afirma que guardas já estão sendo treinados. (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), disse que 200 guardas municipais de Campo Grande terão acesso a armas de fogo, conforme a Lei 13.022/2014 sancionada na sexta-feira (08) pela presidenta Dilma Rousseff, e publicada na edição extraordinária do Diário Oficial da União de ontem (11).

Durante assinatura do consórcio entre cidades impactadas pela duplicação da BR-163, o prefeito afirmou na manhã de hoje (12), em seu gabinete, que os guardas da Capital já estão passando por treinamentos para utilizarem as armas que serão cedidas pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).

“Temos que ser responsáveis neste processo, já que os guardas precisam estar preparados para isto”, disse Olarte lembrando que amanhã acontece uma audiência pública agendada para às 13h, na Câmara Municipal, com o objetivo de debater a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, entidade que vai englobar a Guarda Municipal e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

“Amanhã vamos discutir este assunto. Depois deste entendimento, iremos encaminhar o projeto aos vereadores. Vale ressaltar que esta nova secretaria não vai onerar os cofres públicos, vamos apenas transformar o que já existia. Assim, poderemos conseguir mais recursos federais, tanto para capacitação dos servidores, como para aparelhamento das insituições”, completou.

 

Nos siga no Google Notícias