ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Olarte diz que adiamento das aulas vai fazer economia de 10% com folha

O início das aulas mudou do dia 9 de fevereiro para 19, uma semana de atraso

Juliene Katayama | 29/01/2015 16:31
Olarte e Ângela se reuniram com diretoras das escolas municipais (Foto: Marcelo Calazans)
Olarte e Ângela se reuniram com diretoras das escolas municipais (Foto: Marcelo Calazans)

Um dos motivos dos prefeitos para deixar o início das aulas para depois do carnaval é a economia. O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), disse que terá uma economia de 10% com folha de pagamento neste ano que atinge 48% do orçamento.

“Será uma economia para o Município, vamos fechar o ano com 10% a menos na folha de pagamento. Hoje a folha consome 48% do orçamento”, afirmou Olarte. Segundo ele, a despesa é atribuída à conturbação política dos últimos dois anos na Capital.

Segundo o prefeito, adiar o início das aulas também vai ajudar a concluir algumas ações. “Estamos construindo sala de aula e atendendo demandas que foram planejadas, mas não feitas em escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) em conjuntos habitacionais”, explicou.

As aulas vão iniciar dia 19, numa quinta-feira. O início estava previsto para o dia 9 de fevereiro. A rede municipal conta com cem Ceinfs e 94 escolas, sendo 85 urbanas e nove rurais. A projeção da Semed é de 10,6 mil alunos, considerando os 97 mil do ano passado e projeção de crescimento de 10%.

O governo do Estado e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) anunciaram ontem a mudança. As justificativas foram economia com transporte escolar, professores contratados e conclusão da reforma das escolas.

Nos siga no Google Notícias