ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Olarte diz que cogitou, mas ainda não decidiu cancelar show da virada

Luciana Brazil e Michel Faustino | 20/12/2014 11:10
Show da Virada, tradicional há 18 anos na Capital. (Foto:Arquivo/  Marcos Ermínio)
Show da Virada, tradicional há 18 anos na Capital. (Foto:Arquivo/ Marcos Ermínio)
Olarte nega ter cancelado o evento. (Foto: Marcos Ermínio)
Olarte nega ter cancelado o evento. (Foto: Marcos Ermínio)

Depois da assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande confirmar a desistência do Show da Virada, o prefeito, Gilmar Olarte (PP), afirmou, na manhã de hoje (20), que o evento ainda pode acontecer na Capital. Ele prometeu buscar recursos para a realização da festa e não descarta a hipótese do tradicional evento ser realizado no dia 31 de dezembro.

Uma reunião com a diretora-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo, para falar sobre possíveis recursos, faz parte das estratégias imediatas do Executivo. O prefeito disse também que não descarta a possibilidade de parcerias privadas.

A princípio, o show foi cancelado por causa do orçamento apertado, já que existem outras prioridades, como obras, segundo Olarte. Mas o prefeito fez questão de frisar também que não havia cancelado o evento, mesmo tendo sua assessoria confirmado a desistência. “Até se falou em não fazer, mas não disse que estava definido”, afirmou.

Sobre ser contrário a programação, Olarte negou a informação, publicada em alguns jornais, e disse que é a favor das manifestações culturais.

Show- O evento acontece em Campo Grande desde 1996. A prefeitura confirmou ontem (19) que o show seria cancelado, o motivo, segundo nota encaminhada ao Campo Grande News, é o “atual cenário econômico da prefeitura de contenção de gastos”.

Nos siga no Google Notícias