ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Olarte faz mistério sobre o kit escolar que será entregue aos alunos da Reme

Flávia Lima | 08/01/2015 13:35
Prefeito Gilmar Olarte (PP) acredita que os kits escolares melhoram a auto-estima dos alunos. (Foto:Marcos Ermínio)
Prefeito Gilmar Olarte (PP) acredita que os kits escolares melhoram a auto-estima dos alunos. (Foto:Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) preferiu não dar detalhes sobre os itens que irão formar o kit escolar que será entregue aos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) neste ano. O prefeito garantiu apenas que, ao contrário do ano passado, os estudantes irão ganhar uma mochila, mas preferiu deixar para um “segundo momento”, a revelação dos demais produtos. 'Só posso dizer que teremos surpresas”, destacou, durante solenidade de posse do novo comandante do Corpo de Bombeiros, na manhã desta quinta-feira (8).

Olarte considera fundamental a entrega do kit, que deve ser distribuído entre a segunda e primeira semanas de aula. Para ele, o material é um estímulo ao aprendizado do estudante, além de levantar sua auto-estima. “O aluno fica muito mais motivado a ir para a escola quando tem um bom uniforme e uma merenda de qualidade. Isso reflete em seu aprendizado”, afirma.

Confirmação de vagas

Em dezembro, três dias antes de encerrar o período de pré-matrícula, a Reme registrou um acréscimo de pelo menos 51,4% de aumento na procura por vagas de pré-escola em relação a 2013.
Para resolver a demanda, a haverá a instalação de 30 salas de aula pré-moldadas nos estabelecimentos de ensino.

Para a chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, atribui o aumento à qualidade do ensino da rede e diz que o crescimento ocorre em locais pontuais da cidade.
A efetivação para os alunos novos e a designação da escola acontecem até amanhã (9) e no dia 13, na próxima terça-feira, pela internet ou pelo telefone 0800 615 15 15. Depois disso, os pais ou responsáveis deverão ir a escola assinar a documentação.

Dúvidas podem ser resolvidas na Central de Atendimento ao Cidadão, que fica na Rua Cândido Mariano, nº 2655, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h ou na Central de Matrículas, na Rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460, Vila Margarida, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Nos siga no Google Notícias