ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Olarte quer regularizar problema de energia em favela com loteameamento

Eduardo Penedo e Michel Faustino | 01/10/2014 21:55

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte(PP), disse que pretender resolver o problema da falta de energia da comunidade Cidade de Deus fazendo loteamento na região. “Nos já estamos conversando com os moradores e com a Energiza e pretendemos lotear a Cidade de Deus e assim regularizar o problema. Assim, os moradores vão pagar a energia que usam”, explica.

A comunidade Cidade de Deus está situada em uma área de conflito de gangues. Lá se tornou uma favela de setembro para cá vem se tornando alvos de operações das policiais. O conflito na região teve grandes proporções quando a Energiza desligou os gatos-roubo de energia- do local.

Para tentar solucionar a Prefeitura de Campo Grande colocou um gerador de energia para abastecer os moradores. Guardas municipais que estão fazendo a segurança do equipamento. Constantemente eles recebem ameaças e já foram vítimas de disparos de arma. O local fica localizado em uma área de conflito de gangue que compreende também os bairros Parque do Sol e Parque Lageado. Grupos rivais se enfrentam constantemente na região, levando risco aos moradores e também aos guardas que utilizam apenas armas não-letais.

Nos siga no Google Notícias