A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/01/2015 22:56

Omissão da Polícia Ambiental mobiliza vizinhos por arara ferida

Daniel Machado
Arara foi acondicionada em uma caixa de papelão até a chegada de atendimento veterinário (Foto: Direto das Ruas)Arara foi acondicionada em uma caixa de papelão até a chegada de atendimento veterinário (Foto: Direto das Ruas)

Uma arara canindé de cor azul sofreu uma queda nesta quinta-feira (8), por volta das 19 horas, no Bairro Santo Antônio, e ficou agonizando por cerca de 3 horas e meia até ser atendida.

Ao cair, a ave machucou as patas e a asa, ficando impossibilitada de retornar ao seu habitat natural. Os moradores do Condomínio Village Bahamas, então, acionaram a Polícia Militar Ambiental, porém o atendimento foi negado por falta de viatura.

Enquanto o atendimento veterinário não vinha, a turismóloga Diana de Almeida, que mandou para o Campo Grande News a foto da arara, providenciou para a ave um lugar seguro e seco. “Por volta das 22h30, um veterinário amigo de uma vizinha, que trabalha no CRAS (Centro de Referência Social) veio retirar a arara para realizar os procedimentos necessários. Foi a sorte, pois se fosse esperar a PMA até amanhã cedo a arara com certeza amanheceria morta”, reclamou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions