A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/10/2014 11:10

Onda de calor aumenta consumo de água em 10% por dia na Capital

Aliny Mary Dias
Para diminuir o calor, famílias tem gastado 10% a mais de água por dia (Foto: Alcides Neto)Para diminuir o calor, famílias tem gastado 10% a mais de água por dia (Foto: Alcides Neto)

Enfrentar o calor intenso que vem atingido Campo Grande nos últimos dias é tarefa quase impossível. Além do consumo de energia ter batido recorde na terça (14), quando a sensação térmica ultrapassou os 40ºC na Capital, o consumo diário de água tem sido 10% maior do que o normal.

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária de água e esgoto, Águas Guariroba, o aumento no consumo tem sido registrado na última semana em razão do calor em excesso.

Apesar do aumento, conforme a empresa, a capacidade da concessionária é atender o aumento de até 40% por dia em relação ao consumo normal da Capital. A última vez que o abastecimento chegou perto da capacidade total foi em setembro de 2007, quando o consumo diário aumentou em 20% durante onda de calor.

Energia - Mato Grosso do Sul atingiu um recorde de consumo de energia na terça-feira, quando a demanda por energia elétrica foi de 1.000 MW (megawatts). No verão do ano passado, em dezembro, o pico de consumo chegou a 962 MW, segundo informações da Energisa, concessionária de energia do Estado.

De acordo com a empresa, o recorde se deve as altas temperaturas registradas no Estado nos últimos dias e que tem passado dos 40°C em grande parte dos municípios. O uso constante de eletrodomésticos como ar condicionado, ventiladores e umidificador de ar têm sido o responsáveis pelo grande consumo de energia.

Consumo de energia tem pico de 1.000 MW e bate recorde no Estado
Mato Grosso do Sul atingiu um recorde de consumo de energia ontem, quando a demanda por energia elétrica foi de 1.000 MW (megawatts). No verão do ano...
Municípios do interior do Estado sofrem com forte onda de calor dos últimos dias
As cidades do interior de Mato Grosso do Sul também estão sofrendo com a forte onda de calor dos últimos dias. É o caso das cidades de Dourados, Mira...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions