A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

18/08/2017 23:59

Ônibus adaptado vai oferecer higiene pessoal para moradores de rua

Nyelder Rodrigues
Lançamento de projeto aconteceu nesta sexta-feira  (Foto: Divulgação/PMCG)Lançamento de projeto aconteceu nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/PMCG)

Foi assinado nesta sexta-feira (18) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e pelo secretário municipal de Governo, Antônio Lacerta, o decreto que institucionaliza um comitê para cuidar de políticas voltadas à população moradora de rua em Campo Grande, além de um termo de cooperação para efetivar o projeto Banho de Cidadania.

O Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento das Políticas Públicas Voltadas à População em Situação de Rua terá a participação de representantes titulares e suplentes do Poder Público, sociedade civil e instituições que trabalham com a população em situação de rua e vulnerabilidade social.

O projeto Banho de Cidadania será mantido pela prefeitura - Secretaria de Governo e Subsecretaria dos Direitos Humanos - ao lado da Águas Guariroba, Consórcio Guaicurus e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Ao discursar, o prefeito Marquinhos Trad enalteceu a importância da criação do comitê intersetorial que minimiza o sofrimento dos moradores de rua e a criação do ônibus dotado de chuveiro que atenderá a população de rua.

"Quero agradecer os parceiros por apoiar o projeto e nossa equipe de trabalho que teve a brilhante ideia de montar este ônibus, que não será somente para o banho, mas que vai resgatar a dignidade dos moradores de rua de nossa Capital. Este é um projeto que não atende uma região, mas todas as pessoas que moram nas ruas", disse o prefeito.

De acordo com o subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Vieira Júnior, o projeto implantará em Campo Grande uma iniciativa inovadora no Brasil. "A adaptação de um ônibus equipado com chuveiros de água aquecida, vestiários, vaso sanitário, pia, além de fornecer kits de higiene, atenderá diariamente a população em situação de rua".

Ele também destaca que a ação irá proporciar condições para a higiene pessoal básica e atendimento de equipe multiprofissional com informações sobre demais serviços ofertados pela rede municipal.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions