Ônibus arrasta HB20 em rotatória da Orla Morena e complica trânsito
Veículo foi arrastado por cerca de cinco metros, relatam passageiros

Ônibus do transporte coletivo da Capital arrastou um carro na rotatória da Avenida Júlio de Castilhos, em trecho próximo à Orla Morena, nesta quinta-feira (23), por volta das 16h30, após o motorista abrir demais a curva, atingir um Hyundai HB20 e arrastar o veículo por cerca de cinco metros.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo e um Hyundai HB-20 causou transtornos no trânsito na rotatória da Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira. O coletivo arrastou o carro por cerca de cinco metros após fazer uma curva muito aberta. Nenhum dos ocupantes dos veículos ficou ferido, mas o carro sofreu danos consideráveis. Os passageiros do ônibus da linha 86 precisaram desembarcar, e o trânsito permaneceu lento até a remoção do coletivo. O Consórcio Guaicurus, responsável pela frota, não se manifestou sobre o ocorrido.
O motorista e os passageiros do carro estavam no veículo, mas ninguém se feriu. O acidente provocou lentidão no trânsito até a retirada do ônibus.
Segundo o motorista do carro, o neto estava com ele quando o ônibus se aproximou e abriu a curva excessivamente, atingindo o veículo. "Arrancou até a calçada", relatou, acrescentando que o condutor do ônibus permaneceu no local. A passageira confirmou que o ônibus passou pela esquerda e pegou o carro sem que ninguém furasse o sinal.
Após a batida, todos os passageiros do ônibus 86 - Terminal Júlio de Castilhos/Shopping Campo Grande precisaram desembarcar, e o motorista conseguiu retirar o veículo da rotatória. O carro sofreu danos, mas os ocupantes não se feriram.
O trânsito no local ficou complicado até a remoção do ônibus, que já foi retirado do local pela equipe responsável.
A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, responsável pela frota, mas não obteve retorno no prazo estipulado de uma hora. O espaço segue aberto para declarações futuras.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

