ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ônibus da Blitz Covid encerra mês com testagem rápida na região do Camelódromo

Projeto itinerante começou no dia 20 de julho, nas Moreninhas e foi desenvolvido e mais 5 bairros, aldeia e dois distritos

Por Silvia Frias | 31/07/2020 07:35
Ônibus da Blitz Covid iniciou trabalho dia 20 de julho, nas Moreninhas (Foto/Arquivo: Paulo Francis)
Ônibus da Blitz Covid iniciou trabalho dia 20 de julho, nas Moreninhas (Foto/Arquivo: Paulo Francis)

Após duas semanas de serviço itinerante, o ônibus da Blitz Covid-19 estará no centro de Campo Grande, próximo ao Mercadão. Equipes da Vigilância Sanitária estarão na calçada do centro comercial, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O ônibus estará estacionado na avenida Noroeste, 5089., entre o Camelódromo e Mercadão.

Desde  do dia 20 de julho, as equipes percorreram  seis bairros (Moreninhas, Jardim Parati, Jardim Aeroporto, São Conrado, Nova Lima e Mata do Jacinto), aldeia urbana Vila Romana e os distritos de Rochedo e Anhanduizinho. Balanço parcial, que não inclui todas as localidades  visitadas indica que 1.946 pessoas foram atendidas.  Foram realizados 116 testes rápidos, sendo 4 positivos para a doença.

A ação envolve profissionais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Guarda Civil Metropolitana.

 A blitz circula diversas regiões da cidade desde o início da semana passada, orientando a população sobre os riscos e como se prevenir da covid-19. No local também é possível realizar o teste rápido para identificar se há contaminação pelo novo coronavírus, mas para isso é necessário que a pessoa apresente sintomas da doença há mais de sete dias.