ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ônibus da Blitz Covid faz atendimento e testagem no bairro São Conrado

Ônibus passou por quatro bairros, atendendo cerca de 1,5 mil pessoas; dos 99 testes, apenas 2 foram positivos para covid-19

Silvia Frias | 24/07/2020 07:54
Atendimento da Blitz Covid feito esta semana em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Atendimento da Blitz Covid feito esta semana em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

O ônibus da Blitz Covid estará hoje, durante todo o dia, no São Conrado, em Campo Grande. A ação da prefeitura de Campo Grande já passou por quatro bairros essa semana, realizando 99 testes rápidos para covid-19 e, destes, apenas 2 foram positivos para a doença.

No São Conrado, o ônibus ficará estacionado na Rua General Alberto Carlos Lima, 2669, para atender a população local das 8h às 11h e de 14h às 17h.

Até agora, o ônibus prestou atendimento a 1.562 pessoas em trabalho iniciado esta semana nas Moreninhas, Nova Lima, Parati e Jardim Aeroporto.

Ônibus é mais opção para teste da covid (Foto/Divulgação)
Ônibus é mais opção para teste da covid (Foto/Divulgação)

O objetivo principal é repassar informações sobre os regramentos sanitários e cuidados a serem tomados em caso de suspeita da doença.

De acordo com informações da Vigilância Sanitária, foram atendidas 270 pessoas nas Moreninhas, 560 no Nova Lima, 352 no Parati e 380 no Jardim Aeroporto.

Foram 99 testes rápidos, com 2 casos positivos. Nem todos que procuram o atendimento serão submetidos ao exame, que depende de critérios pré-estabelecidos pela equipe sanitária.

Além de informações, as equipes também fizeram distribuição de máscaras nos bairros. A ação envolve profissionais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Guarda Civil Metropolitana


Nos siga no Google Notícias