ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Onze médicos reforçam combate a dengue nas Moreninhas, diz Bernal

Gabriel Neris e Mariana Lopes | 26/01/2013 12:07
Alcides Bernal anunciou equipe móvel no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas (Foto: Rodrigo Pazinato)
Alcides Bernal anunciou equipe móvel no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas (Foto: Rodrigo Pazinato)

Onze médicos divididos em equipes e três viaturas reforçarão o combate contra a epidemia de dengue no bairro das Moreninhas, na região sul de Campo Grande. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (26) pelo prefeito Alcides Bernal (PP) no lançamento da Equipe Móvel do Programa e do Plano de Ação de Enfrentamento da Dengue, dentro do Programa Saúde em Ação.

O programa foi lançado no início de janeiro para tentar controlar a epidemia de dengue que tomou conta da cidade. Entre o dia primeiro e 24 de janeiro já foram registrados 13.425 casos de dengue. Os dados foram divulgados ontem pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e ultrapassam os 12 mil casos do mesmo período em 2007.

De acordo com o prefeito, os atendimentos serão 24 horas para atender a demanda da população. Bernal disse ainda que serão contratados 100 médicos e o quadro de enfermeiros será aumentado, além dos 160 agentes de saúde aprovados em concurso público. Neste fim de semana o mutirão passa pelo bairro das Moreninhas.

O chefe do Executivo também anunciou a gincana contra a dengue, que terá início no dia 15 de fevereiro e vai até 6 de abril. A gincana será dividida entre os distritos norte, sul, leste e oeste da Capital. Os três primeiros colocados de cada distrito serão premiados. Os prêmios serão 60 bicicletas e quatro aparelhos de TV de 32 polegadas. “A iniciativa é em todo o país e a principal meta é a população”, discursou Bernal.

O progressista estava acompanhado dos vereadores Marcos Alex (PT), Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (PP), Waldecy Batista Nunes, o Chocolate (PP), e do secretário de saúde Ivandro Fonseca.

Nos siga no Google Notícias