ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Operação acaba com competição de "radadadan" e prende 20 pessoas

Essa foi a segunda ocorrência do tipo em Campo Grande

Clayton Neves | 27/02/2021 19:05
Veículos foram apreendidos pela polícia e levados para o pátio de Detran. (Foto: 6ª Companhia da PM)
Veículos foram apreendidos pela polícia e levados para o pátio de Detran. (Foto: 6ª Companhia da PM)

Pelo menos vinte pessoas foram detidas e tiveram veículos apreendidos durante operação da Polícia Militar na tarde deste sábado (27). No Bairro Paraíso do Lageado, os militares acabaram com encontro de "radadadan", competições de manobras perigosas que se tornaram comum entre motociclistas.

Em vídeo feito no local é possível ver motociclistas empinando em alta velocidade e exibindo som alto do escapamento das motos. Além da aglomeração em meio a pandemia da covid-19, o grupo não se preocupou com pessoas circulando na via, nem com o incômodo sentido pelos moradores.

“Quando chegamos ao local um rapaz que estava empinando perdeu o controle e quase atingiu uma criança que estava na calçada”, contou um dos policiais da 6ª Companhia da Polícia Militar, base responsável pela ocorrência.

Um caminhão foi usado para recolher as motocicletas e levá-las ao pátio do Detran. A maior parte dos veículos estava com documento irregular.

Por causa da situação, a Polícia Militar avisou que vai intensificar o policiamento na área para coibir o tipo de encontro. “Existe o autódromo, que é um lugar reservado para fazer manobras, alí não é o espaço adequado”, comenta policial que participou da operação.

Essa foi a segunda ocorrência do tipo registrada neste sábado, em Campo Grande. Mais cedo, Equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Batalhão de Trânsito, Batalhão de Choque e Polícia Militar encerram evento de manobras de motocicletas não autorizado.

Mais de 300 pessoas estavam no local quando as equipes chegaram. Cinco veículos, entre carros e motocicletas foram removidos.



Nos siga no Google Notícias