ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Operação apreende 6,4 mil maços de cigarros na região Norte da Capital

Nicholas Vasconcelos | 05/09/2012 16:37
Foram apreendidos 6,4 mil maços nos bairros Nova Lima, Jardim Columbia e Jardim Anache. (Foto: Divulgação)
Foram apreendidos 6,4 mil maços nos bairros Nova Lima, Jardim Columbia e Jardim Anache. (Foto: Divulgação)

Operação da Decon (Delegacia Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra o Consumidor) e da Visa (Vigilância Sanitária Municipal) apreendeu nesta quarta-feira (9) 6,4 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai nos bairros da região Norte de Campo Grande.

Segundo a Polícia Civil, foram identificados 65 pontos de venda dos cigarros nos bairros Nova Lima, Jardim Columbia e Jardim Anache. O objetivo da operação foi coibir o comércio ilegal de cigarros, além de orientar os responsáveis sobre o crime que envolve a venda de produtos sem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Caso os comerciantes sejam flagrados novamente com os cigarros podem ser multados em R$ 5 mil, e em que caso de reincidência, essa multa pode chegar a R$ 10 mil, além de ter o alvará de funcionamento cassado.

A venda de cigarros falsificados, contrabandeados e clandestinos é crime contra as relações de consumo, previsão de prisão, em caso de flagrante.

De acordo com a Decon, esta é a primeira ação conjunta realizada na Capital neste mês para o combate ao contrabando de cigarros, para a preservação da saúde pública, combate a sonegação fiscal e em especial a concorrência desleal.

Nos siga no Google Notícias