A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/11/2013 19:55

Operação flagra crianças e fecha festa com “open bar” em Campo Grande

Vinícius Squinelo
Denúncia foi feita pelo pai de uma menor de idadeDenúncia foi feita pelo pai de uma menor de idade

Uma operação flagrou a presença de menores de idade em uma festa com bebidas alcoólicas liberadas na Chácara Cachoeira, região nobre de Campo Grande. A “batida” ocorreu após denúncia de um pai ao promotor da 27ª Vara de Infância e da Adolescência, Sérgio Harfouche.

A festa, que começaria às 15h de ontem e terminaria da madrugada deste sábado (29), foi interrompida pela polícia e juizado, que encontrou até crianças de 11 anos no local.

Informações extra-oficiais dão conta de que os organizadores da festa "open bar", chamada “Red Cup”, teriam sido presos. Porém, Harfouche informou que recebe o relatório da operação somente no início da semana, quando vai divulgar os resultados.

A festa seria realizada em uma casa de show na Rua Raul Pires Barbosa, que também não tinha os alvarás necessários para o funcionamento.

O flagrante teve início com a revolta de um pai, que ficou sabendo que a filha, menor de idade, queria ir na festa, que anuncia bebida grátis, desde cerveja até vodka. Ele denunciou a situação para a Promotoria, que constatou que menores atuavam até vendendo os ingressos.

Harfouche então acionou o Juiz da Vara de Infância e Juventude, pedindo a interdição da festa e prisão dos responsáveis.
“Só vamos deixar de ter essas situações quando os pais usarem o poder, a competência que têm, para proibir o filho de ir nessas casas clandestinas”, orientou o promotor.



Alguns dizem parabens. Mas os pais que são os responsaveis por essas "Crianças" Campo Grande já é uma cidade que não tem quase nada de festa, ainda rola uma baixaria dessas. Vocês que me perdoem mais lugar de menor de idade é dentro de casa não tem que estar em uma festa dessas e tambem conheço alguns dos promoters da festa e metado do que essa reportagem disse é mentira. Caluniando o nome dos promoters e sujando o local da festa apenas para ganhar atenção e principalmente dinheiro. E esses que estão dizendo por ai "parabens a esse pai" são um bando de influenciaveis vulgo maria vai com as outras, em resumo sem opinião própria.
 
Gledson Colette em 03/12/2013 16:53:41
Pai incompetente,não sabe conter a filha e resolve acabar com o sonho dos organizadores.
Só pra esclarecer, eu conheço uma das promoters e também conheço pessoas que estavam no local. Estavam sim pedindo identidade, menores estavam sendo carimbados, assim para não haver o consumo de bebidas. Não havia alguém de 11 anos, assim como havia alvarás... Agora vocês e a mídia preferem acreditar no que a filha desse senhor diz, que ela ficou sabendo que não precisa.
Aposto que vocês não sabem, pois não diz ai que a própria mãe foi quem comprou o ingresso da menina, agora se querem que toda festa que tenha menores e bebida sejam canceladas, acabará shows, e até aquela reuniãozinha ridícula do trabalho de vocês!
Concordo com o Roger, os pais tem que educar seus filhos, não alguém por eles
 
Caroline Vasconcelos em 03/12/2013 00:58:08
Unidos Venceremos, toda festa que tenha menores de idade, que tenha bebida proibida para menores, e outras mais , vamos denunciar, menos crimes e menos acidentes.
 
sandro marques em 01/12/2013 14:50:43
Ow Weslen, antes de sair escrevendo bobagens, dá uma pensada primeiro... Se ela foi ou não à festa, isso virou um detalhe diante das proporções que o caso tomou... E ficou pior ainda pq se ela só queria ir, cadê a autoridade desse pai? Um sonoro não já num seria suficiente? Pensa se todos nós resolvermos agir com essa passividade e jogar no colo dos outros uma responsabilidade que é nossa? Vamos ter que fechar a fábrica de cigarros pros filhos não fumarem? Lacrar a cervejaria pros filhos não beberem? Ensina a criança no caminho que deve andar e mesmo depois de velho, não se desviará dele... esse conselho antigo anda um pouco esquecido ultimamente né?
 
ROGER LOPES em 01/12/2013 11:25:25
ROGER LOPES, Qual parte do texto se afirma que a filha foi à festa??? Vai aprender a ler...
 
Filipe Alberto em 01/12/2013 10:57:38
Respeito a opinião do leitor Roger Lopes, mas discordo. A obrigação de cada cidadão é denunciar este tipo de ilícito. Acho que levar na filosofia " minha filha ou meu filho não está lá, que se dane o resto" não é a atitute correta. Adianta ser pai competente para educar seus filhos, e ver os filhos dos outros (poderia até ser de amigos ou parente) se ferrar em acidentes de trânsito ou coma alcoólica?
 
Eduardo de S. Neto em 01/12/2013 10:57:14
Está virando rotina notícias desse tipo: Polícia fecha festa porque tinha presença de menores de idade. E todo mundo sai dando os parabéns a quem denunciou. Agora eu me pergunto como que um menor estava na festa, se por um lado os promotores da festa erraram ao permitir que um menor entrasse, os pais desse menor eram mais ainda permitindo que eles saiam e nao oferecendo um educação. Os pais também deveriam responder por omissão e falha na educação. É muita hipocrisia nao assumir a sua parcela de culpa
 
Eder Paulo Berton em 01/12/2013 10:50:55
Parabéns, Roger!
Eu também não vejo nenhum mérito na conduta desse pai.
 
Rosane Rocha em 01/12/2013 10:38:09
Roger, com certeza ele poderia ter ido la e tirado a filha da festa. No entanto, isso não teria o impacto social que tem quando o Estado é acionado para tomar providências. Portanto, a atitude do pai foi pensando não apenas na filha dele mas também nos seus filhos. Não sei se você compreende.
 
Matheus Henrique em 01/12/2013 10:36:10
o Roger se você leu a reportagem, o que eu duvido, vai ver que em nenhum momento ela fala que a filha do Pai que denunciou foi a festa, a reportagem fala que o Pai ficou revoltado por que a filha QUERIA ir a festa que teria bebida liberada. É melhor prestarmos a atenção antes de falarmos besteira.
 
Weslen de Souza em 01/12/2013 10:08:15
Parabéns a atitude do pai que denunciou, parabéns....
 
Douglas Morrone em 01/12/2013 10:01:42
PARABENS PARA ESSE PAI E GOSTARIA QUE FOSSE APLICADO NESSE CASO O RIGOR DA LEI, QUE A MIDIA DESTA CAPITAL DIVULGUE O BASTANTE QUAL FOI A PENA PARA ESSES ORGANIZADORES PARA QUE ASSIM SIRVA DE LIÇAO E OUTROS PROMOLDES NAO ACEITEM CRIANÇAS EM SUAS FESTAS, PARABENS TAMBEM A ESTE PROMOTOR QUE OUVIU O APELO DE UM PAI, QUE DEUS ILUMINE OS CAMINHOS DESSAS PESSOAS PARA ASSIM TER UM MUNDO MELHOR.........
 
ana cristina em 01/12/2013 09:50:28
Parabéns a esse pai????? Por quê???? Pela sua incompetência em educar a filha ou pela sua falta de autoridade com a mesma? Só havia 2 possibilidades pra ela estar na festa: ou o pai consentiu (conivente) ou ela fugiu (pai sem autoridade)... Esse é o grande erro dos pais de hoje: acham q a obrigação de educar seus filhos é do Estado. Não, não é... o Estado tem o dever de fornecer mecanismos para essa educação e não figurar como pai e mãe... Educação vem de berço, já dizia minha vó que criou 10 filhos e nunca precisou de Promotor pra buscar algum deles em festa e nem ir em porta de cadeia levar cigarro.
 
ROGER LOPES em 01/12/2013 09:36:43
Parabéns ao pai! Eu faria o mesmo (ou talvez não, pensando que não adiantaria nada denunciar se voce não conhece nenhum delegado ou juíz). Seria interessante se essas batidas ocorressem com mais frequência.
 
Diego Silva em 01/12/2013 01:54:42
Parabéns e essa pai que denunciou