ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Operação para desinfectar o Centro começa pelo Mercadão e Rua 14 de Julho

Força-tarefa com servidores da prefeitura, Exército e Marinha, utilizam bombas costais e roupas de proteção durante os trabalhos

Adriano Fernandes e Liniker Ribeiro | 22/04/2020 20:48
Operação para desinfectar o Centro começa pelo Mercadão e Rua 14 de Julho
Militares da Marinha higienizando os boxes do interior do Mercadão Municipal. (Foto: Kisie Ainoã)

Depois dos terminais de transporte coletivo e o Aeroporto Internacional, chegou a vez do Mercadão Municipal e o trecho revitalizado da Rua 14 de Julho, no Centro, também passarem por desinfecção na noite desta quarta-feira (22), em Campo Grande.

Um verdadeiro mutirão composto por servidores da prefeitura e cerca de 40 militares da Marinha e do Exército estão dedicados na higienização. A mais nova investida de prevenção na "batalha" contra o coronavírus, começou pontualmente às 19h nas barracas e boxes de dentro Mercadão.

Tanto no centro comercial quanto na 14 de Julho as equipes utilizam um produto à base de hipoclorito diluído em água. Os militares da Marinha fazem a limpeza com o uso de bombas costais e itens de segurança como luvas, máscaras e roupas especias que protegem todo o corpo.

Operação para desinfectar o Centro começa pelo Mercadão e Rua 14 de Julho
Limpeza sendo feita do lado de fora do ponto turístico da Capital. (Foto: Kisie Ainoã)

Apesar da sua alta letalidade, no meio ambiente o coronavírus pode ser combatido com medidas simples de higiene. Ao menor contato do vírus com algum produto de limpeza ele é eliminado.

“Esta é uma equipe especializada da Marinha que está buscando proporcionar uma maior segurança nos pontos de grande aglomeração. O objetivo é matar o vírus, dando segurança para que as pessoas possam usar o espaço com tranquilidade”, comentou o tenente coronel Sérgio Leandro Jacob Alves, oficial da comunicação social do Comando do Conjunto Oeste.

Do lado de fora os militares utilizam um reservatório com mil litros do produto, acoplado a uma "bomba" que lança os produtos nas paredes e nas vias do entorno do Mercadão. Durante a desinfecção o trecho da Travessa José Baixa e Rua 15 de Novembro foi interditado.

 “As medidas de higiene que já estão sendo realizadas pelos comerciantes do local irão aumentar a eficácia do produto por um período de tempo maior”, parabenizou o capitão de corveta, Renato Silva Vasconcelos, que é oficial de operação do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas.

Operação para desinfectar o Centro começa pelo Mercadão e Rua 14 de Julho
Equipes na calçada da Rua 14 de Julho. (Foto: Kisie Ainoã)

Já na Rua 14 de julho o trabalho de desinfecção também foi acompanhado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o secretário Rudi Fiorese, titular da Sisep (Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), no começo desta noite.

Na principal rua do comércio da Capital, Marquinhos ressaltou que a desinfecção é mais “artesanal” devido ao cuidado que deve ser tomado com estrutura recém-instalada durante a revitalização, como às plantas e bancos.

Além dos militares, 15 servidores da prefeitura atuam na desinfecção. O produto será aplicado no trecho entre as avenidas Fernando Correa da Costa e Mato Grosso. O prefeito também adiantou que em breve a higienização deve chegar a todas as sete regiões da Capital.

“Nestas regiões a desinfecção será feita nos locais onde também há grande concentração de pessoas como nas feiras livres, por exemplo”, pontuou. Serão contempladas as feiras livres dos bairros: Pioneiros, Mata do Jacinto, Aero Rancho 4, Jardim Petrópolis, Coophatrabalho, Vila Jaci, Piratininga, Guanandi e Moreninhas.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias