ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Operação policial desmontou tráfico de drogas comandado por mulheres

Evelyn Souza e Graziela Rezende | 09/08/2013 08:27
Operação visa cumprir cinco mandados de busca e apreensão. (Foto: Marcos Ermínio)
Operação visa cumprir cinco mandados de busca e apreensão. (Foto: Marcos Ermínio)

O tráfico de drogas comandado por mulheres de Campo Grande foi o principal alvo da operação, realizada pela Polícia Civil. Dos 12 suspeitos de tráfico de drogas detidos, entre a noite de ontem e a manhã desta sexta-feira (9), oito eram mulheres.

De acordo com a Polícia, o maior fornecedor de droga na Capital era uma mulher, Ana Paula, 24 anos, presa em junho deste ano no Conjunto Aero Rancho. Ela fornecia aproximadamente um quilo de pasta base de cocaína por dia no município. 

Segundo a Polícia, três pessoas foram presas agora pela manhã em uma residência na Rua Zacarias, no Jardim Carioca. No local, foram encontrados diversas paradinhas de cocaína. Entre elas estão Luiz Fernando de Oliveira Pinto e um usuário de drogas, que tem mal de parkinson e foi detido como testemunha.

Também foi presa há pouco, uma mulher identificada como Nádia Dias. Policiais chegaram até ela após denúncias de que a casa dela, que fica na rua Serrado Cachimbo, no jardim Talismã, funcionava como ponto de venda de drogas. No local, foram apreendidas oito pedras de cocaína e três porções da droga.

Também foram presos Kézia dos Santos de 31 anos e Lucas Borges de 18 anos. Eles foram encontrados dentro de uma casa, na Rua Porfírio.

As primeiras prisões foram realizadas na nesta quinta-feira (8), nos bairros São Conrado, Portal Caiobá e José Abrão. Cinco pessoas foram detidas, entre elas Luana Moreira Messias, 22 anos, Maria Joana Pereira, 26 anos, Wilma Calixto da Silva de Albuquerque, 40 anos e dois adolescentes.

Com a quadrilha foram apreendidos R$ 11,4 mil em dinheiro, um carro, três motos e 3,5 quilos de pasta base de cocaína. As duas mulheres já tinham passagens por tráfico de drogas.

A operação foi desencadeada após a prisão de uma mulher que estava com 14 quilos de pasta base de cocaína. O flagrante aconteceu em junho deste ano. A traficante, que não teve o nome revelado, é uma das maiores fornecedoras deste tipo de entorpecente para pontos de venda de drogas na cidade.

Segundo o titular da Denar (Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico), João Paulo Sartori, a traficante distribuía a droga para vários “boqueiros”, que revendiam para usuários.

Participam da ação 24 policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), da 5ª Delegacia, Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias