ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Operação termina com apreensão de drogas, armas e oito presos

Nyelder Rodrigues | 23/02/2013 21:59

Oito pessoas foram presas por tráfico de drogas e formação de quadrilha em uma operação conjunta do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Várias armas, entre elas dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 mm, além de 191 munições calibre 38, 150 de calibre .380, 50 de calibre .22, e 35 munições calibre 12.

Uma grande quantia de drogas também foi apreendida. Ao todo, a polícia pesou 200,2 kg de maconha e 29,8 kg de cocaína. Veículos, equipamentos eletrônicos, balança e até um rádio comunicador também foram apreendidos.

A operação começou no início da tarde, na BR-163, próximo ao bairro Chácara das Mansões. Entre as ações da polícia, houve perseguição e disparados para conter fugitivos. Ao final, foram detidos quatro homens e duas mulheres.

Os presos foram Maykon Moura dos Santos, 25 anos, Rafael da Silva Veron, de 18, Johana Elizabet Peruch Meires, 22, Katty Lemos de Moura, de 45, José Luis Ferreira dos Santos, também 45, Marcos Winckler Torraca, 22 anos, Divino Aparecido Bernardes, de 55, e Carlos Roberto de Jesus, 34 anos.

No meio da tarde, Divino e Carlos foram abordados na BR-163, próximo ao rodoanel, em um carro Strada, da cor branca. Ele tentou fugir e fez menção de que iria atirar contra os policias, que logo atiraram contra os pneus da Strada e conseguiram deter os dois.

No carro, foram apreendidos os dois revólveres e a espingarda, além do total de 200,2 kg de maconha. Também foi observado que um Palio Weekend da cor vermelha fugiu diante da ação, e foi seguida até a entrada de uma chácara na rua Mascote, Chácara das Mansões.

Neste veículo, estavam Maykon e Rafael, que levaram dois tabletes de cocaína, totalizando 2,1 kg. Dentro da chácara, foram encontrados mais três tabletes do entorpecente, pesando 3,2 kg. No local, estavam Katty e Johana, que foram presas junto com o Maykon e Rafael. Além disso, uma menor de idade estava na chácara e foi entregue a um responsável.

Após deter seis pessoas, os policiais conseguiram mais informações e abordaram um Palio da cor preta, onde foram encontrados mais 24,1 kg de cocaína. José Luis – que carregava a pistola 9 mm – na cintura, e Marcos eram os ocupantes do carro e também foram presos.

Já com todos presos, Carlos revelou que mantinha em casa, na rua Maria Virginia Pimental, bairro campo Alto, onde guardava as munições e mais 400 gramas de cocaína. Lá, um carro VW Gol e uma motocicleta Honda CG Titan KS foram apreendidos, assim como um Golf, um Cross Fox e os carros que os envolvidos conduziam.

(atualizada às 3h40 para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias