A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

14/02/2012 11:01

Operário ferido em frigorífico havia trocado de emprego em busca de mais segurança

Fernando da Mata e Francisco Júnior

Luiz Henrique sofreu acidente de trabalho no JBS II, que fica na saída para Sidrolândia

Mãe de operário contando sobre a perna machucada do filho (Foto: Francisco Júnior)Mãe de operário contando sobre a perna machucada do filho (Foto: Francisco Júnior)

Com experiência de seis anos em frigoríficos, o operário Luiz Henrique Anunciação Ribeiro, 30 anos, vítima de acidente de trabalho no JBS II, resolveu trabalhar lá por causa da segurança.

Segundo a mãe do trabalhador, Isabel Anunciação Ribeiro, 56 anos, antes ele trabalhava em um frigorífico no município de Terenos. “Ele trocou de emprego porque achava lá muito perigoso e o JBS mais seguro”.

Acidente aconteceu na segunda-feira (13), no setor de produção do JBS II, localizado na saída para Sidrolândia. Na sequência, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carne de Campo Grande chegou a divulgar que o funcionário havia tido as duas pernas amputadas, o que não aconteceu.

Internado na Santa Casa após o acidente, o operário teve a perna esquerda, a mais machucada, operada e deve passar por outro procedimento cirúrgico. A perna direita quebrou e foi engessada.

De acordo com a mãe, a equipe da ortopedia da Santa Casa descartou, por enquanto, a hipótese de amputação. Além disso, ela afirmou que o estado do filho é estável.

Outros acidentes - Luiz Henrique sofreu vários acidentes de trabalhos nesses seis anos que trabalha em frigoríficos. Segundo o irmão dele, Edmilson Anunciação Ribeiro, 32 anos, os últimos três, incluindo o que aconteceu no JBS, foram os mais graves.



É LAMENTÁVEL NUM MOMENTO GRAVE COMO ESTE, VER ALGUÉM QUERENDO SE APROVEITAR PARA MENTIR DESCARADAMENTE SOBRE O SINDICATO, SR. WELLINGTON, CREIO QUE UM DOS MOTIVOS PARA O LUIZ VIR TRABALHAR EM CPO GDE, FOI JUSTAMENTE PELO ACORDO SALARIAL E DEMAIS BENEFÍCIOS CONSEGUIDOS PELO SINDICATO(STIC-CG) RECONHECIDO PELO COMPROMETIMENTO COM A CATEGORIA QUE REPRESENTA. O SR. DEVERIA SE ENVERGONHAR EM FAZER COMENTÁRIO TÃO DESCABIDO E INOPORTUNO.
 
Lilian Rodrigues em 15/02/2012 12:56:13
Este sindicato, o STICCG, não sabe o que fala e muito menos luta pelos direitos dos trabalhadores. Mal informados saem dando notícia de amputação de pernas, antes mesmo de laudos médicos e nunca conseguem um acordo salarial compensatório para os seus filiados.
 
Wellington Sampaio em 14/02/2012 11:17:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions