ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Operário ferido em frigorífico havia trocado de emprego em busca de mais segurança

Fernando da Mata e Francisco Júnior | 14/02/2012 11:01

Luiz Henrique sofreu acidente de trabalho no JBS II, que fica na saída para Sidrolândia

Mãe de operário contando sobre a perna machucada do filho (Foto: Francisco Júnior)
Mãe de operário contando sobre a perna machucada do filho (Foto: Francisco Júnior)

Com experiência de seis anos em frigoríficos, o operário Luiz Henrique Anunciação Ribeiro, 30 anos, vítima de acidente de trabalho no JBS II, resolveu trabalhar lá por causa da segurança.

Segundo a mãe do trabalhador, Isabel Anunciação Ribeiro, 56 anos, antes ele trabalhava em um frigorífico no município de Terenos. “Ele trocou de emprego porque achava lá muito perigoso e o JBS mais seguro”.

Acidente aconteceu na segunda-feira (13), no setor de produção do JBS II, localizado na saída para Sidrolândia. Na sequência, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carne de Campo Grande chegou a divulgar que o funcionário havia tido as duas pernas amputadas, o que não aconteceu.

Internado na Santa Casa após o acidente, o operário teve a perna esquerda, a mais machucada, operada e deve passar por outro procedimento cirúrgico. A perna direita quebrou e foi engessada.

De acordo com a mãe, a equipe da ortopedia da Santa Casa descartou, por enquanto, a hipótese de amputação. Além disso, ela afirmou que o estado do filho é estável.

Outros acidentes - Luiz Henrique sofreu vários acidentes de trabalhos nesses seis anos que trabalha em frigoríficos. Segundo o irmão dele, Edmilson Anunciação Ribeiro, 32 anos, os últimos três, incluindo o que aconteceu no JBS, foram os mais graves.

Nos siga no Google Notícias