ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Operário ferido em frigorífico havia trocado de emprego em busca de mais segurança

Por Fernando da Mata e Francisco Júnior | 14/02/2012 11:01

Luiz Henrique sofreu acidente de trabalho no JBS II, que fica na saída para Sidrolândia

Mãe de operário contando sobre a perna machucada do filho (Foto: Francisco Júnior)
Mãe de operário contando sobre a perna machucada do filho (Foto: Francisco Júnior)

Com experiência de seis anos em frigoríficos, o operário Luiz Henrique Anunciação Ribeiro, 30 anos, vítima de acidente de trabalho no JBS II, resolveu trabalhar lá por causa da segurança.

Segundo a mãe do trabalhador, Isabel Anunciação Ribeiro, 56 anos, antes ele trabalhava em um frigorífico no município de Terenos. “Ele trocou de emprego porque achava lá muito perigoso e o JBS mais seguro”.

Acidente aconteceu na segunda-feira (13), no setor de produção do JBS II, localizado na saída para Sidrolândia. Na sequência, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carne de Campo Grande chegou a divulgar que o funcionário havia tido as duas pernas amputadas, o que não aconteceu.

Internado na Santa Casa após o acidente, o operário teve a perna esquerda, a mais machucada, operada e deve passar por outro procedimento cirúrgico. A perna direita quebrou e foi engessada.

De acordo com a mãe, a equipe da ortopedia da Santa Casa descartou, por enquanto, a hipótese de amputação. Além disso, ela afirmou que o estado do filho é estável.

Outros acidentes - Luiz Henrique sofreu vários acidentes de trabalhos nesses seis anos que trabalha em frigoríficos. Segundo o irmão dele, Edmilson Anunciação Ribeiro, 32 anos, os últimos três, incluindo o que aconteceu no JBS, foram os mais graves.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário