ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Operários mantêm trabalhos para recuperar estragos das chuvas

Edivaldo Bitencourt e Michel Faustino | 20/12/2014 09:57
Operários trabalham na reconstrução de avenida destruída por chuva de quinta (Foto: Marcos Ermínio)
Operários trabalham na reconstrução de avenida destruída por chuva de quinta (Foto: Marcos Ermínio)

Pelo segundo dia, a Prefeitura Municipal de Campo Grande mantém equipes para recuperar os estragos causados pela chuva na quinta-feira (18). A Avenida Ernesto Geisel está parcialmente interditada para a recomposição das margens do Córrego Segredo, no Jardim Cabreúva.

Na tarde de quinta-feira, choveu 70 milímetros, um terço dos 224mm previstos para todo o mês de dezembro, segundo o sistema de monitoramento da Defesa Civil. A região mais afetada foi a região dos bairros Monte Castelo, São Francisco, Seminário e da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O Córrego Segredo transbordou e arrastou veículos na Avenida Ernesto Geisel entre as avenidas Mascarenhas de Morais e Euller de Azevedo. Além disso, a enxurrada arrancou parte do asfalto em várias ruas do Jardim Seminário. Uma das mais atingidas voltou a ser a Rua Frutuoso Barbosa, que mantém a tradição de ter a pavimentação destruída pela chuva em dezembro desde 2011.

Neste sábado, a Secretaria Municipal de Infraestrutura continua os trabalhos de recomposição da margem direita do Córrego Segredo, no sentido bairro-Centro, que desmoronou com a força da água anteontem.

Das três faixas da via, duas foram interditadas para o trabalho das máquinas. Não há previsão de quando a via será totalmente liberada para o tráfego de veículos.

Ontem, Campo Grande voltou a registrar alagamentos, principalmente na Avenida Gury Marques, na saída para São Paulo. Segundo a Defesa Civil, choveu 50 mm na região das Moreninhas, Universitário e Alves Pereira. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender dois casos de alagamentos nesta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias