A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/12/2014 09:57

Operários mantêm trabalhos para recuperar estragos das chuvas

Edivaldo Bitencourt e Michel Faustino
Operários trabalham na reconstrução de avenida destruída por chuva de quinta (Foto: Marcos Ermínio)Operários trabalham na reconstrução de avenida destruída por chuva de quinta (Foto: Marcos Ermínio)

Pelo segundo dia, a Prefeitura Municipal de Campo Grande mantém equipes para recuperar os estragos causados pela chuva na quinta-feira (18). A Avenida Ernesto Geisel está parcialmente interditada para a recomposição das margens do Córrego Segredo, no Jardim Cabreúva.

Na tarde de quinta-feira, choveu 70 milímetros, um terço dos 224mm previstos para todo o mês de dezembro, segundo o sistema de monitoramento da Defesa Civil. A região mais afetada foi a região dos bairros Monte Castelo, São Francisco, Seminário e da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O Córrego Segredo transbordou e arrastou veículos na Avenida Ernesto Geisel entre as avenidas Mascarenhas de Morais e Euller de Azevedo. Além disso, a enxurrada arrancou parte do asfalto em várias ruas do Jardim Seminário. Uma das mais atingidas voltou a ser a Rua Frutuoso Barbosa, que mantém a tradição de ter a pavimentação destruída pela chuva em dezembro desde 2011.

Neste sábado, a Secretaria Municipal de Infraestrutura continua os trabalhos de recomposição da margem direita do Córrego Segredo, no sentido bairro-Centro, que desmoronou com a força da água anteontem.

Das três faixas da via, duas foram interditadas para o trabalho das máquinas. Não há previsão de quando a via será totalmente liberada para o tráfego de veículos.

Ontem, Campo Grande voltou a registrar alagamentos, principalmente na Avenida Gury Marques, na saída para São Paulo. Segundo a Defesa Civil, choveu 50 mm na região das Moreninhas, Universitário e Alves Pereira. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender dois casos de alagamentos nesta sexta-feira.

Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions