A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/04/2015 07:22

Órgãos públicos municipais e estaduais fecham na véspera do feriado

Aline dos Santos

Os órgãos públicos da prefeitura de Campo Grande e do Estado estão fechados nesta segunda-feira devido a ponto facultativo e só reabrem na quarta, após o feriado de Tiradentes. Desta forma, os servidores terão o segundo feriadão em abril. O primeiro, também de quatro dias, foi da Semana Santa, com o ponto facultativo na quinta-feira.

Amanhã, os shoppings terão horário diferenciado, com exceção do Shopping Campo Grande, que vai abrir normalmente.

Na área central, as lojas terão funcionamento facultativo no feriado. A convenção coletiva estabelecida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande e a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) definiu a data como um dos feriados em que as empresas podem abrir, desde que sigam algumas exigências.

Abre e fecha

Comércio – O horário de funcionamento do comércio na Capital ficará a critério de cada lojista no feriado de Tiradentes. Conforme a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Nesta segunda-feira (20), o comércio abre normalmente.

Supermercados – A Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) informou que o setor funcionará normalmente no feriado.

Shoppings – Na terça-feira, o Pátio Central Shopping vai funcionar das 8h30 às 18h. No Norte Sul Plaza, a praça de alimentação e lazer atendem das 11h às 21h e as lojas, das 12h às 20h. No Bosque dos Ipês, a praça de alimentação abre às 10h e o lazer às 11h, ambos fecham às 22h. As lojas funcionam das 14h às 20h. Já o Shopping Campo Grande abre normalmente, das 10h às 22h.

Órgãos Públicos – O governo do Estado e a prefeitura de Campo Grande decretaram ponto facultativo na segunda-feira (dia 20). Desta forma, os servidores só retornam ao trabalho na quarta-feira. Na administração estadual, pela primeira vez,o funcionalismo terá que trabalhar uma hora a mais por dia para compensar a folga.

Bancos – Os bancos abrem normalmente na segunda-feira. Fecham no sábado, domingo e terça-feira (21).

Lotéricas - As lotéricas não abrem no feriado.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions