A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

22/01/2018 10:45

Oscilação de energia vira rotina e dá prejuízo no Jardim dos Estados

No fim de semana a queda do serviço durou cerca de quatro horas

Danielle Valentim
Equipe da Energisa durante poda de árvore na Rua Da Paz nesta manhã. (Foto: Danielle Valentim)Equipe da Energisa durante poda de árvore na Rua Da Paz nesta manhã. (Foto: Danielle Valentim)

A região dos Jardim dos Estados, no trecho que abrange as ruas Da Paz, Espírito Santo, Goiás e Alagoas, tem enfrentado constante oscilação de energia, principalmente no período vespertino. O resultado é prejuízo com o desabastecimento que afeta comércios, escritórios e consultórios médicos. No último sábado (20), por exemplo, a queda durou cerca de quatro horas.

Um empresa de seguros da região trabalha com o uso de servidor e a falta de energia afetou diretamente o andamento dos trabalhos. Nesta segunda-feira (22), dois dos ar-condicionados apresentaram problemas na potência. “Acreditamos que este problema pode estar ligado com a oscilação de sábado”, disse uma das atendentes que preferiu não se identificar.

No salão de beleza Lounge Hair, o prejuízo estimado foi de mais de R$ 2 mil. A proprietária Gabriela Oliveira Xavier teve de dispensar 15 clientes, no período sem energia.

“A queda durou cerca de 3 a 4 horas. Demorou demais para o reparo acontecer, um absurdo. Os trabalhos de cabelo, que consequentemente precisavam de energia para acontecer foram desmarcados", afirma. "Atendemos algumas unhas, enquanto havia luz do sol, mas mesmo assim com desconforto por falta do ar-condicionado. Vou me orientar com meu advogado sobre essa situação”, contou

A sede administrativa da Unimed, localizada na Rua Da Paz, registrou em dois meses, cerca de duas oscilações de energia, que evoluíram para quedas durante o horário de expediente. O jeito foi acionar um gerador que auxilia nesses casos e permite continuar com o atendimento aos clientes.

Uma das suspeitas é que as queda de energia têm relação com os galhos de árvores que caem sobre a rede elétrica, em temporada de chuva. Hoje cedo, uma equipe da Energisa trabalhava na poda de árvores na Rua da Paz.

A assessoria de imprensa da Energisa informou que durante essa semana a empresa está realizando ações de manutenção na região do Jardim dos Estados para minimizar os problemas de queda de energia ocasionados por condições climáticas adversas, animais na rede, vegetação e trânsito.

Em nota, a Energisa ressalta que nessas condições, os protocolos de segurança são reforçados ainda mais para garantir que a população e as equipes técnicas estejam protegidas.

Com relação a poda de galhos, os trabalhos são executados sob orientação de biólogos e em alinhamento com a Semadur, conciliando com a preservação das árvores, bem como são executadas por equipes especializadas que realizam o serviço sem desligar a rede elétrica e com apoio de triturador de galhos para redução do volume de resíduos.

(Matéria editada às 13h para inclusão de informações)

Fortes ventos foram motivos para queda de energia na Capital
O principal motivo para a queda de energia na tarde de hoje em Campo Grande foram os fortes ventos que atingiram a cidade, segundo a Energisa. Comérc...
Queda de energia atinge pelo menos dois bairros na Capital
Pelo menos duas regiões de Campo Grande ficaram sem energia nesse domingo depois que um carro teria batido em um poste de energia. No bairro Vila San...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions