A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

02/01/2018 17:46

Tarde de temporal tem queda de energia em vários pontos da Capital

Energisa diz que aumentou em 5 vezes o número de equipes nas ruas e orienta clientes a usarem o atendimento on-line

Humberto Marques
Em diversos locais de Campo Grande, queda de árvore afetou a fiação (Foto: Paulo Francis)Em diversos locais de Campo Grande, queda de árvore afetou a fiação (Foto: Paulo Francis)

Diferentes regiões de Campo Grande enfrentam na tarde desta terça-feira (2) oscilações no fornecimento de energia elétrica. Equipes da Energisa percorrem a cidade a fim de localizar as origens dos problemas, atribuídas normalmente a cabos de eletricidade rompidos e quedas de galhos ou árvores que danificaram a rede.

Os problemas começaram durante o temporal que atingiu vários bairros da Capital nesta tarde, causando prejuízos à rede de distribuição. A Energisa não detalhou quantas equipes, incluindo de empresas terceirizadas, estão nas ruas neste momento –informando apenas que aumentou em cinco vezes o total de funcionários em serviço.

Em nota, a companhia destacou que “a violência dos ventos derrubou árvores e ocasionou danos à rede de energia”, com o rompimento de cabos e fios. O serviço deve ser normalizado gradualmente.

Dado o grande volume de solicitações, o call center da empresa têm colocado ligações de clientes em espera. Consumidores que desejem relatar problemas foram orientados a utilizar o site da empresa (em www.energisa.com.br), a página da concessionária no Facebook ou o aplicativo Energisa ON, disponível no Google Play e na App Store gratuitamente. Todas essas funcionalidades são acessíveis por dispositivos móveis que tenham conexão à internet.

A nota também recomenda aos cidadãos que não se aproximem de cabos postes com fios elétricos caídos no chão, “que podem representar risco à segurança”. Nessa situação, pede-se também que a Energisa seja acionada.

Pelo menos seis árvores caíram durante a tarde em meio à chuvas e os ventos fortes em Campo Grande. Os incidentes ocorreram em bairros como Taveirópolis, Marcos Roberto e Aero Rancho, na região sul da cidade, Jardim dos Estados (Centro) e no Núcleo Industrial (oeste).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions