ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Tarde de temporal tem queda de energia em vários pontos da Capital

Energisa diz que aumentou em 5 vezes o número de equipes nas ruas e orienta clientes a usarem o atendimento on-line

Humberto Marques | 02/01/2018 17:46
Em diversos locais de Campo Grande, queda de árvore afetou a fiação (Foto: Paulo Francis)
Em diversos locais de Campo Grande, queda de árvore afetou a fiação (Foto: Paulo Francis)

Diferentes regiões de Campo Grande enfrentam na tarde desta terça-feira (2) oscilações no fornecimento de energia elétrica. Equipes da Energisa percorrem a cidade a fim de localizar as origens dos problemas, atribuídas normalmente a cabos de eletricidade rompidos e quedas de galhos ou árvores que danificaram a rede.

Os problemas começaram durante o temporal que atingiu vários bairros da Capital nesta tarde, causando prejuízos à rede de distribuição. A Energisa não detalhou quantas equipes, incluindo de empresas terceirizadas, estão nas ruas neste momento –informando apenas que aumentou em cinco vezes o total de funcionários em serviço.

Em nota, a companhia destacou que “a violência dos ventos derrubou árvores e ocasionou danos à rede de energia”, com o rompimento de cabos e fios. O serviço deve ser normalizado gradualmente.

Dado o grande volume de solicitações, o call center da empresa têm colocado ligações de clientes em espera. Consumidores que desejem relatar problemas foram orientados a utilizar o site da empresa (em www.energisa.com.br), a página da concessionária no Facebook ou o aplicativo Energisa ON, disponível no Google Play e na App Store gratuitamente. Todas essas funcionalidades são acessíveis por dispositivos móveis que tenham conexão à internet.

A nota também recomenda aos cidadãos que não se aproximem de cabos postes com fios elétricos caídos no chão, “que podem representar risco à segurança”. Nessa situação, pede-se também que a Energisa seja acionada.

Pelo menos seis árvores caíram durante a tarde em meio à chuvas e os ventos fortes em Campo Grande. Os incidentes ocorreram em bairros como Taveirópolis, Marcos Roberto e Aero Rancho, na região sul da cidade, Jardim dos Estados (Centro) e no Núcleo Industrial (oeste).

Nos siga no Google Notícias