A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/04/2011 16:25

Outro envolvido em agressão por homofobia aparece com perna engessada

Marta Ferreira e Viviane Oliveira
Rapaz sai da delegacia com muleta,depois de prestar depoimento (Foto: Simão Nogueira)Rapaz sai da delegacia com muleta,depois de prestar depoimento (Foto: Simão Nogueira)

Foram ouvidos nesta tarde, pela delegada Daniela Kades, da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, mais dois jovens envolvidos no espancamento de um rapaz de 21 anos, na madrugada de sexta-feira, na saída de uma boate na rua 15 de Novembro. A Polícia investiga se o crime foi motivado por homofobia, como acredita a família da vítima.

Um dos que presta depoimento nesta tarde apareceu com a perna engessada. A lesão, conforme a delegada informou, ocorreu durante as agressões.

Pela manhã, prestaram depoimento dois jovens, um deles o estudante André Baird, de 20 anos, filho do prefeito de Costa Rica, Jesus Baird, que estava com um braço engessado, que também teria machucado durante o espancamento.

Como o caso está em segredo de Justiça, os nomes dos agressores não foram identificados. O envolvimento de André Baird foi confirmado pelo pai dele,ao informar que determinou ao filho que se apresentasse à Polícia Civil.

Os rapazes, conforme as informações já liberadas pela Polícia Civil, confirmaram que fizeram xingamentos relativos à orientação sexual da vítima.

Mas rejeitam a conotação de homofobia, segundo a delegada.

Pelo que a delegada afirma, eles admitem que foi uma agressão gratuita. Dizem que estavam de carro e viram a vítima e um amigo na saída da boate e decidiram praticar as agressões.

Três rapazes saíram do veículo e um deles permaneceu no carro.

A reportagem do Campo Grande News apurou que um dos agressores é primo de André e um outro também é estudante de Direito.

Embora diga que “tudo leva a crer” que o espancamento tenha relação com homofobia, a delegada disse é difícil confirmar isso, já que os autores negam.

Segundo ela, as páginas de relacionamento dos acusados não tem elementos que indiquem aversão a gays.

Daniela Kades lembrou, ainda, que a legislação não tem uma tipificação específica para punir a homofobia.

Os jovens vão ser enquadrados em crime de lesão corporal e injúria, por causa dos xingamentos proferidos à vítima.

Outros casos?A delegada disse que, pelo que foi apurado, este é o único caso atribuído aos adolescentes.

Se eventualmente forem descobertos outros casos, os jovens podem ser enquadrados, também, em crime de formação de quadrilha.

Eles também poderiam ser enquadrados neste crime, caso a apuração indicasse que premeditaram a agressão, o que não é o caso, conforme as informações da delegada.

Polícia ouve rapaz de 20 anos suspeito de agressão motivada por homofobia
A Polícia Civil já identificou e está ouvindo neste momento o depoimento de um rapaz de 20 anos suspeito de ser um dos três agressores de um jovem de...
Polícia identifica suspeito e carro usado para agressão a jovem por homofobia
Vítima deve prestar esclarecimentos na delegacia amanhã A 1ª Delegacia de Polícia Civil já tem possíveis suspeitos da agressão ao jovem de 21 anos,...
Advogados de jovem vítima de agressão por homofobia vão pedir segredo de justiça no caso
Eles afirmam que vão se pronunciar somente no final da semana, depois de identificados os autoresOs advogados do jovem de 21 anos, vítima de homofob...


Quando é que vão sancionar uma lei que tipifique o crime de homofobia? Porque tanta demora? Quantos homossexuais ainda vão ter que ser agredidos? Ou vão ter que haver casos que não sejam punidos durante anos ( como no caso da Maria da Penha) até acontecer uma denúncia na Comissão Intramericana de Direitos Humanos ???
 
Priscila Anzoategui em 20/04/2011 12:22:21
ALEM DE COVARDES, OS FILHOS SAO FEITOS DE VIDROS PARA SE QUEBRAREM ASSIM,..................HUMMMMM, SI NAO EIMMM, VAMOS VER ISTO DE PERTO EIM.
 
vanderlete jara campos em 20/04/2011 12:22:06
Dra eu nao quiz polemizar com a sra ou srta mas hj para ser qualquer cargo no serviço publico e so prestar concurso, não precisa ser advogado e so ser bacharel, agora para ser promotor ou juiz precisa um pouco de experiencia como advogado.
Apenas expressei a minha opiniao sobre o caso, a sra nao precisava falar que preciso cursar faculdade para entender o que se passou, a vida me ensinou fui policial durante 11 anos .
 
odair rosa em 20/04/2011 11:59:51
Eu so quero ve se não vão fazer algo pq é filho de prefeito de Costa Rica , se vão abafar o caso, a justiça é para TODOSSSSSSSSSSSSSS..
 
Juliana Barreto em 20/04/2011 11:32:21
Essa violencia toda desses jovens reflete o excesso de proteção dos pais, sem dar limites, ensinar, explicar o certo e o errado desde pequenos. Famílias acordam, vale a pena dar atenção aos filhos, bens materiais não é tudo precisa sim amor e referencias de conduta e principalmente solidariedade.
 
Edir Portilho em 20/04/2011 11:29:09
Não sei porque, via de regra, sempre que tem um jovem ``estudante de direito `` envolvido em encrenca, quase sempre (99%) dos casos, o marginal estuda em algum instituto particular de ensino...
Essas Unifraude da vida, onde qualquer um entra qualquer 1 sai, casas bahia de diploma de nivel superior, divide em 72x .... a entrega do canudo, depois ficam chorando sangue para passar na OAB...
Bem quanto a esse caso nada irá acontecer, afinal o código penal brasileiro é uma grande piada e o judiciário então nem se fala...
 
Roberto Inzagaki em 20/04/2011 11:03:42
gente kd o tais direitos humanos kd as pessoas pra lutarem por esse rapaz
que vergonha gente vendo pessoas que deviam dar exemplo agindo agual animal
mostrando que se vc tem dinheiro ou e filho de alguem importante não tem justica para vc´
sera que mais uma vez vamos ter que assisti a tamanha impunidade e aceitarmos pq somos pobres não temos pais importante justica jaaaaaaaaa
 
soraia lombardi em 20/04/2011 10:56:10
Tá, estudantes de direito agora e futuros advogados, delegados e juízes no futuro...onde vai para nossa justiça? Acho que todos deveriam ter um diploma de direito, assim garantiriam sua liberdade em qualquer situação grave que aconteça....Aff, isso é uma vergonha!
É queridos, não encham a boca pra falar que estão cursando ou são formados em direito, isso não que dizer nada, por outro lado, só mostra a ganância, ambição e o desrespeito ao ser humano. Não concorda? Veja o caso do Juiz que atropelou e matou uma pessoa por estar dirigindo alcoolizado, o cara têm o direito de responder em liberdade por conta do seu cargo.
 
José Sousa em 20/04/2011 10:41:38
Incrivel mas os filhos representam aquilo que somos e pensamos, principalmente esses filhos de papais que acreditam que tudo podem porque na realidades foram criados assim, um filho de politico criado como um reizinho que faz o que faz e o papai limpa a barra. Que mundo é esse? agora aparecem todos de gesso que dó...mas isso mostra é como bateram naquele rapaz.Espero que esse rapaz não deixe para lá o que ocorreu com ele para que a justiça tenha como agir, e cabe aos pais desses "moleques" principalmente o do prefeito que deve ter ganhado votos dos gay para se eleger pedir desculpas para toda a sociedade.
VERGONHA e DECEPÇÂO só não basta.
 
Franciane Vieira da Costa em 20/04/2011 10:25:46
Meus queridos!!! Vou cantar a pedra... Infelizmente isso vai acabar em pizza, pois autoridades favorecem "filhinhos de papais" nesse Brasil!! Bandido mesmo: é quem rouba galinhas p/ sustentar os filhos. Amanhã eles estarão em outras baladas agredindo ou bagunçado a sociedade.
 
Jefferson Ramires em 20/04/2011 10:19:52
O pior é saber que nada vai acontecer a essas pessoas que se dizem "universitários", esse tipo de atitudes só suja a nossa classe, são filhos de papai que não tem o que fazer, vão trabalhar pra não terem tempo de fazer besteiras...
 
Ricardo Correa em 20/04/2011 10:14:06
Independente de cor, raça, credo ou orientação sexual toda e qualquer violência contra o individuo deve ser punida!!! Não sejamos coniventes com esses covardes!!!!
 
Brunna Dias em 20/04/2011 09:30:48
O cara eh estudante de direito!!!!!qquando eles
encontrar uns caras que da porrada ahi eu que/
ro ler novamento a noticia.
 
Luciano Rosa em 20/04/2011 09:00:06
Infelismente td ISTO VAI ACABAR..COMO SEMPRE EM PIZZA ( ELES VAO FICAR IMPUNES) AS LEIS SÃO SOMENTE PARA UNS..NAO SÃO PARA TODOS. SE FOSSE UM SE QUALQUER JA ESTAVAO NA CADEIA..!!!!!!!!????????????????
BRASIL....BRASIL
 
Eliane Santos em 20/04/2011 08:56:29
este pai que reconheceu a participação do filho esta de parabéns pela sua conduta,muitos outros pais teriam protegido e assim sendo conivente ao erro do filho como acontece na maioria dos casos,estes jovens tem que tomar vergonha na cara pois tem oportunidades na vida que deviam valorizar,muitos gostariam de ter uma casa do papai p viver e nem isso tem, estes jovens tem que aprender a ser gente pensar como gente e não sai a dar porrada e fazer estas mostriosidades.acordam seus babacas
 
regiane yasmim portugal em 20/04/2011 08:11:43
EEEH NOSSAS UNIVERSIDADES ESTAO CHEIAS DE BONS FUTUROS ADVOGADOS HEN!!!
 
maria ligia em 20/04/2011 08:04:58
Quero prestar minha solidariedade aos pais destes jovens que estão pagando por atos que não condizem com a formação dada aos filhos ( principalmente a do Prefeito de Costa Rica). Estou certo de que este acontecimento vai custar caro ao Filho do Bairde, pois conheço a índole da família e tenho certeza de que ambos os lados dos pais estão sofrendo muito. Que Deus abençoe estas famílias e proteja nossos jovens ( futuro do Brasil.....)
 
Claudiney Montani em 20/04/2011 07:54:57
Acho que o rapaz vai acabar processado por ter quebrado o braço do filho do prefeito, e a perna do amigo!
 
leticia mello em 20/04/2011 07:43:06
Não são eles os coitadinhos... Quem está com a cara toda roxa?! O coitado que estava a pé e foi abordado por tais marginais...
 
caciano lima em 20/04/2011 07:28:45
Os agressores afirmam que além de usar de violência agrediram com palavrões que ofendiam a orientação sexual da vitima. E alguém duvida das motivações homofóbicas? Por favor delegada, não se intimide.
 
César Medeiros em 20/04/2011 06:24:48
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar". Nelson Mandela.

Como dia a frase esses rapazes não foram encinados a amar.
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Olha outro mandamento que Jesus nos deixou mas infelizmente estamos em uma época que o amor pelo ser humano tem se esfriado espero que o rapaz agredido venha representar pois somente assim veremos a justiça trabalhar...
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King.
Olha o que diz Martin Luther King isso diz tudo.
Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simple arte de vivermos junto como irmãos.
Martin Luther King..
Vamos meditar em tudo pra que isso jamais volte a acontecer pois o Brasil esta cheio de Impunidades então chega ....
 
margareth mendes em 20/04/2011 01:18:01
Marcos Roberto, Odair rosa, uma coisa que vocês precisam saber: já que se acham mais inteligentes que a delegada e sabem mais do direito e como aplicá-lo, porque não passam no concurso e vai lá fazer melhor????
A faculdade não tem nada a ver com o ocorrido ou com qualquer outro tipo de delitos que as pessoas cometam por aí. A faculdade não está ali para reeducar ninguém muito menos para distinguir o caráter das pessoas. A faculdade existe para formar profissionais.
É fácil criticar, difícil mesmo é fazer melhor ou fazer a diferença!!!!
 
DENISE KADES em 19/04/2011 11:43:18
Este é mais um caso onde a impunidade prevalecerá, dado o nosso arcaico sistema de punição à infratores.

'Cuidado que eu posso te espancar na rua, sem mais nem menos, e ainda rir da sua cara, pois sei que sairei pela porta da frente na delegacia.'
 
albert foucault em 19/04/2011 11:35:19
PRECISAMOS REVER OS VALORES COMO PESSOAS, SERES HUMANOS, FILHO DE PREFEITO PODE UMA COISA DESSA, BANDIDO, IRRACIVEL, HOMOFOBICO, QUE EXEMPLO ESSE JOVEM PODE DAR COMO FILHO DE PESSOA PUBLICA/?? COMO CIDADÃO?? DEVERIA SER EXCLUSO DA SOCIEDADE PESSOAS QUE NÃO RESPEITO O DIREITO DOS OUTROS NAO DEVEM VIVER EM SOCIEDADE MAS EM PRESIDIO, JUNTOS COM OS DEMAIS QUE TEM O MESMO VALOR... NADA NÃO VALHAIS-NADA NAO FARÁ FALTA NO SEIO SOCIAL. JUSTIÇA ESSE CASO NÃO PODE FICAR IMPUNE... publiquem por favor
 
jafar fares em 19/04/2011 10:23:47
Será que foi requisitado exame de corpo de delito nos agressores? Quem foi o médico ortopedista que mandou engessá-los?
Há histórias que afirmam a extrema aversão à certos comportamentos alheios como idetentidade camuflada nos subconscinete e que pode aflorar quando menos se espera durante esta vida.
 
Ezio José em 19/04/2011 10:11:57
Esses delinquentes não precisam de advogado. A delegada já os está livrando, de forma escancarada e vergonhosa dos crimes de lesão corporal fartamente comprovado e de preconceito e intolerância contra minorias. Tudo leva a crer que estes moleques, se forem punidos, serão contemplados com as já conhecidas "penas alternativas".
Se não se cortar o mal, AGORA, e PELA RAIZ, logo, mas muito logo mesmo, estaremos frente a frente com os NEWS SKIN-HEADS, em versão guaicurus...
Aí... só Deus sabe...
 
Pablo Ramenzzoni em 19/04/2011 09:52:02
Pessoas frustradas que não tem coragem de assumir sua opção sexual, se revoltão com quem tem. Se eu não tivesse nada para fazer, eu até acompanharia o futuro desses moleques...ou serão pais de familia infelizes ou serão gays envergonhados do passado. A base do intelecto de alguém é o respeito. Tenham coragens meninos e assumão sua opção e sejam felizes.
 
cristiana rosa em 19/04/2011 09:12:41
SERÁ QUE ESTA MESMO QUEBRADO????????????????? ACHO QUE NINGUEM É TÃO BOBO ASSIM, OU É? COMO VAI FICAR ISSO???? VÃO ESPERAR MORRER PRA BOTAR ESSES ELEMENTOS EM JAULA????
 
silvia dos santos pereira em 19/04/2011 09:11:42
MP, acompanhe esse inquerito, pois a Dra. esta meio fraquinha em sua conviquições, pois ai tem formação de quadrilha, lesão corporal, pode ser tortura tambem porque não? Essa gente ta abusando dos menos favorecidos.. Se não houver uma atitude enérgica por parte das autoridades esses jovens metidos a boyzinhos resolvem de uma hora para outra agredir, matar ou estuprar alguem e ai se esse alguem é gente pobre fica por isso mesmo. E pior é se os delinquentes tem pais ou gente com influencia na sociedade ai sim a impunidade se escancara... Gente, autoridades isso vai virar uma baderna ainda maior se voces do poder público na agirem.. Toda semana aqui em Campo Grande tem um fato de violencia de jovem fazendo gracinha... Ja houve morte, acidentes graves, etc...Autoridades acordem.... MP voces são a esperança da cidadania....
 
Carlos Lima em 19/04/2011 08:53:09
Graças a Deus que esse jovem não tomou 15 facadas como o de Campina Grande-PB, o que seria da nossa Capital, onde esta a educação que esses pais deram ao seus filhos, tenho pena deles, educam seus filhos mas não sabe por onde anda e com que andas, abrem os olhos PAIS.
 
Silvio Leite em 19/04/2011 08:36:16
Cade as autoridades dessa cidade... vão deixar filhinhos de prefeito de fora vir fazer baderna em nossa cidade. Já chegam os maus elementos que temos. Eu acho que tem de mp examinar sim a mão e perna quebrada desses anjinhos para saber se realmente estão quebradas, derepente o rapaz que apanhou vai ter que arcar com as despesas, porque só falta isso.
 
Elza Sandim em 19/04/2011 08:15:10
Deveriam estar presos e aguardarem o julgamento presos, se condenados, no mínimo 20 anos de cadeia para cada um, agredir alguém por opção sexual, daqui a pouco as agressões serão estendidas ao católicos, espíritas, baixos, gordos e etc..., o que fizeram foi um ato covarde e deve ser punido com CADEIA, mais as nossas leis são e estão falidas, aliás os políticos preferêm que elas fiquem assim mesmo, por que eles são os primeiros a se beneficiarem.
 
Nery Ribeiro em 19/04/2011 08:10:45
Também acho que esse gesso é fachada.. Quase certeza.. Tem que haver chapas ou algo que comprove o motivo do gesso.. Eles estão querendo evitar algo! Certeza!!
 
Dante Rodrigues em 19/04/2011 07:36:47
Bateram tanto no rapaz, que estao com a patinha e o braço machucados, IMAGINA ENTAO OS MACHUCADOS DO RAPAZ que apanhou por esse animais , e agora vem com conversinha que nao xingaram, cadeia neles já.
 
agleis reggiori em 19/04/2011 07:26:04
campo grande tem faculdade de direito e pelo visto nossa capital tera otimos advogados,melhor para os bandidos que vao poder contar com uma safra de advogados que nao vao pela lei e sim pela agressao e ate homicidio,nao vamos esquecer dos universitarios que assassinaram a garota de programa apenas pq ela cobrava,talvez essas vitimas negaram ir pra cama com eles e deu no que deu...porque pra encarar esses dragoes so com muita bebida e drogas tbem,no meu caso eu morreria mais nao iria ceder,,pelas fotos que eu vi sao muito feio..gay gosta de coisa boa,homem bonito,educado,e eles estavam no mesmo local pq?? a delegada ainda nao descobriu??
eles nem precisam dizer,qualquer idiota sabe que eles estavam la em busca das mesmas coisas!!!homens e sexo..realmente nao é homofobia,é disputa de territorio...
 
rubens aquino em 19/04/2011 07:03:44
se esses filhinhos de papai apanharam tanto ao ponto de ter que procurar ajuda médica e engessar um a perna e o outro o braço eles deveriam procurar a delegacia para prestar queixa contra o rapaz que dizem ser homosexual e naum comparecer a delegacia para prestar depoimento.
 
guerman lechner em 19/04/2011 06:51:32
FALTOU APOIO DO GRUPO GLSBT DO MS!!! ELES TERIAM QUE ESTAR NA PORTA DA DELEGACIA PROTESTANDO ESSA BARBARIDADE E FALTA DE RESPEITO COM A OPÇÃO SEXUAL !!!!
 
Fernanda Muniz em 19/04/2011 06:39:57
É justamente por ser estudante de Direito que comente essas barbárie, pois conhecem as leis e sabem que ficaram impunes. É repugnante tais atitudes humana, se é que pode chamar esses, de seres humanos.
 
Maria Elza Palmeira dos Santos em 19/04/2011 06:30:07
Um aparece com a "munheca" engessada, outro com a "patinha" também engessada.
Seria prudente verificar o motivo desse engessamento...está muito estranho!!!
 
Jane Oliveira em 19/04/2011 06:27:53
Agressao simples? Quer dizer que quebram o braço e a penra de tanto dar soco e de tanto chutar e nao é tentativa de homocidio,???

o seguranca de outra boate morreu com um golpe.... o garoto podia ter morrido tb. Isso é tentativa de homocidio!!!!!! E estudantes de DIreito? quem quer um advogado desses?
 
Pedro em 19/04/2011 05:50:07
"Se eventualmente forem descobertos outros casos, os jovens podem ser enquadrados, também, em crime de formação de quadrilha."
Dra Daniela, com todo respeito, de duas uma, ou temos uma informação errada ou essa é um Teoria Penal nova que eu desconheço...

 
Haroldo Padovani Toffoli em 19/04/2011 05:47:29
po k e isto tudo de ruim que acontece na nossa capital ta envolvido estudante de direito presisamos rever estas faculdades de direito ., que belos advogados vam dar estes estudantes a facul tem que espulsar este alunos
 
milton miguel em 19/04/2011 05:43:42
Se todo pai fizesse o que fez o pai desse jovem,teriamos menos casos como este.quiseram mostrar que são machos,e isso só porque estavam em grupo pode se ver através da propria imprensa,que só ele não teria coragem de partir para agressão,pois deve ser criado com vó em ap e quando sai só para rua leva puldo no enforcador para passear,esses jovens tem que assumir logo a homossexulidade,e não ter inveja do outro.
 
luiz carlos em 19/04/2011 05:36:29
Tadinho dele perninha ta dodoi, e o bracinho do outro coitadinho gente eles são crianças !!!! Deus não esquecerá da maldade deles não, eles terão filhos.
 
Wilke Figueiredo em 19/04/2011 05:23:42
ESCUTA, ESSA MOÇA É DELEGADA OU ADVOGADA DE DEFESA???????DIZER QUE SÓ SERIA FORMAÇÃO DE QUADRILHA SE HOUVESSEM OCORRENCIAS ANTERIORES, ONDE ELA ESTUDOU ISSO?????
 
Marcos Roberto em 19/04/2011 05:20:34
E sabe o que mais entristece???? São estudantes de Direito, aqueles que estudam, ou deveriam estudar, as LEIS...
 
Marcilene Dutra em 19/04/2011 05:14:53
SOU GAY E SEI QUE ESTE CASO SERÁ MAIS UM ONDE A IMPUNIDADE TOMARA CONTA, ALGUMAS VEZES FUI ABORDADO POR RAPAZES QUERENDO ME BATER , MAS ELE NÃO ESPERAVAM EU SER LUTADOR DE ARTES MARCIAIS, E TEREI O MAIOR PRAZER EM ENCONTRAR ESTES SUPOSTOS HETEROSSEXUAIS NA RUA, MEXEU COM AMIGOS MEUS MEXEU COMIGO TAMBÉM

SÓ NERVOZA NA MINHA HORA TB !! TA ACHANDO QUE TODO GAY É FROUXO !!!
 
danilo nerone em 19/04/2011 05:07:58
Acho melhor a policia e o mp invetigar esse gesso nesses meninos, so se o rapaz agredido bateu na perna deles e no braço com a cara.
 
rodrigo souto em 19/04/2011 04:56:09
Dra Daniela Kades, duas ou mais pessoas agredindo alguem e quadrilha então deve ser enquadrado nas formas da lei tambem por formação de quadrilha inclusive o que estava como motorista, não bateu mas participou ativamente levando os rapazes atras das vitimas.
Se fosse o filho do prefeito a vitima, os agressores estariam presos, mas e um cidadão comum, daqui a uma semana não veremos mais nada no noticiario, caira no esquecimento da imprensa e da autoridade.
 
odair rosa em 19/04/2011 04:55:17
Então chegou o motivo do CIÚMES