A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/04/2011 18:10

Polícia identifica suspeito e carro usado para agressão a jovem por homofobia

Paula Maciulevicius

Vítima deve prestar esclarecimentos na delegacia amanhã

A 1ª Delegacia de Polícia Civil já tem possíveis suspeitos da agressão ao jovem de 21 anos, ocorrida na madrugada de sexta-feira (15), na região central de Campo Grande. Depois de amigos da vítima anotarem a placa do corsa preto, usado pelos agressores durante a violência.

A Polícia afirma que é uma questão de tempo até que possa chegar aos autores. Conforme advogados do jovem, ele vai prestar esclarecimentos sobre o fato na Delegacia, amanhã.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, a delegacia responsável pelo caso já tem os suspeitos. O veículo usado na violência foi vendido, mas continua em nome da proprietária, que mora no interior do estado. O carro foi comercializado para familiares dela, e usado pelos jovens.

A Polícia não confirma a participação do grupo em outros casos de violência e aguarda a vítima comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo o delegado titular da 1ª DP, Pedro Espíndola é preciso que o jovem repasse pormenores a ação e características físicas de cada um dos autores.

Existe a possibilidade de um dos agressores não estar na cidade e ter ido para o interior.

No caso de lesão corporal não é aberto necessariamente inquérito, pode ser feito o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por ser crime de menor potencial ofensivo. Na situação de TCO, o caso não vai a julgamento no Fórum, é encaminhado para o Juizado Especial Criminal.

Ao ser concluído, o indivíduo tem a possibilidade de transacionar, ou seja, ter o processo suspenso e a pena a ser cumprida, pagamento de cestas básicas ou prestação de serviço a comunidade.

Caso - O rapaz de 21 anos foi espancado na madrugada desta sexta-feira (15). Ele estava na companhia de um amigo, sentado na Rua Boa Vista, esquina com a Bahia, depois de ter saído de uma casa noturna próxima. Um carro com quatro jovens passou e um deles gritou: “veado”.

Em seguida, dois jovens desceram do veículo e correram em direção às vítimas. O estudante correu, achando que fosse um assalto, para a Avenida Fernando Correa da Costa, seguido pelos agressores até cair no chão, quando começaram os chutes e socos.

De acordo com a vítima, os dois autores zombavam dele durante as agressões. “É muito massa fazer isso gente”, afirmou um deles. Os agressores estavam bem vestidos, aparentemente sóbrios e pareciam ser de classe média alta.

Depois de darem uma pausa, eles entraram novamente no carro e saíram pela redondeza procurando o outro jovem. Momentos depois, os agressores voltaram e um terceiro se juntou ao grupo. As agressões começaram novamente, e o jovem repetia que não aguentava mais apanhar.

Amigos da vítima que também foram seguidos pelos agressores conseguiram anotar o número da placa do veículo utilizado durante a violência.

Advogados de jovem vítima de agressão por homofobia vão pedir segredo de justiça no caso
Eles afirmam que vão se pronunciar somente no final da semana, depois de identificados os autoresOs advogados do jovem de 21 anos, vítima de homofob...
Amigos de rapaz espancado tentaram avisar PM, mas não receberam atenção
Dois amigos do estudante de Artes Visuais espancado por um grupo de jovens na madrugada da última sexta-feira tentaram avisar a polícia sobre o carro...
Rapaz sofre agressão motivada por homofobia no centro da Capital
Agressores zombavam do rapaz enquanto desferiam socos e chutes Um rapaz de 21 anos foi espancado na madrugada desta sexta-feira (15), na região cent...


É isso é bem a Cara de Campo Grande...
 
Lucas G. Rodrigues em 19/04/2011 08:39:18
Isto é um absurdo ainda acontecer em nossa cidade, não basta em São Paulo a repercursão que teve.Até quando jovens iram ser atacados? humilhados? e justiça será feita?
Acorde jovens!vão estudar, se divertem de uma maneira saudavel, sem aterrorizar ,maltratarem uns aos outros, deixem cada um ser como é , da maneira de cada um.
 
maria ferreira em 19/04/2011 03:52:10
PARABÉNS POLÍCIA CIVIL !!! PARABÉNS!!!!!!!! AGORA CADEIA NELES TÁ PERTO DE POR A MÃO NELES E ELES VÃO PAGAR PELA COVARDIA!!! JUSTIÇA!!!
 
Fernanda Muniz em 18/04/2011 09:52:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions