A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/04/2011 16:10

Advogados de jovem vítima de agressão por homofobia vão pedir segredo de justiça no caso

Paula Maciulevicius

Eles afirmam que vão se pronunciar somente no final da semana, depois de identificados os autores

Os advogados do jovem de 21 anos, vítima de homofobia, espancado na madrugada de sexta-feira (15), afirmaram ao Campo Grande News que vão entrar com pedido de segredo de justiça no caso. Eles pretendem pedir reparação por danos materiais e morais.

De acordo com um dos advogados do caso, Nelson Passos Alfonso, eles vão se pronunciar no final da semana, se for de entendimento deles e depois da identificação dos autores.

O caso está na 1ª DP registrado como lesão corporal dolosa. O delegado responsável Pedro Espíndola disse que já convidou a vítima para comparecer na delegacia e contar com mais detalhes o fato.

Ainda segundo os advogados do rapaz, é provável que ele compareça a Delegacia somente no final da tarde de hoje, com os documentos jurídicos já encaminhados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, como no país homofobia ainda não é crime, nos parâmetros para registro de boletim de ocorrência não há um campo específico para o tipo de violência. Por conta disso a agressão foi registrada como lesão corporal dolosa.

A Polícia afirma que é difícil levantar esse tipo de dado. Se for constatado que foi um grupo que se reuniu para agredir outra pessoa, o crime pode ser caracterizado até como formação de quadrilha.

Família quer que agressão de rapaz sirva de exemplo contra violência
No entanto, com muito medo, amigos e familiares temem impunidade dos agressoresA família do jovem de 21 anos, espancado por um grupo de rapazes na ma...
Amigos de rapaz espancado tentaram avisar PM, mas não receberam atenção
Dois amigos do estudante de Artes Visuais espancado por um grupo de jovens na madrugada da última sexta-feira tentaram avisar a polícia sobre o carro...
Rapaz sofre agressão motivada por homofobia no centro da Capital
Agressores zombavam do rapaz enquanto desferiam socos e chutes Um rapaz de 21 anos foi espancado na madrugada desta sexta-feira (15), na região cent...


GENTE TEM MAIS É QUE POR A CARA DESSES ANIMAIS EM JAULAS PUBLICAS, NO MEIO DA PRAÇA, ELES QUEREM CHAMAR ATENÇÃO? ENTÃO, NADA MELHOR PRA SE APARECER
 
silvia dos santos pereira em 19/04/2011 09:16:46
APARECERÃO ADVOGADOS DIZENDO QUE SE TRATA DE "BONS MENINOS", DE "BOAS FAMÍLIAS" E QUE TUDO FOI APENAS UMA "BRINCADEIRA DE MAU GOSTO" QUE DEU ERRADO E QUE ELES NÃO QUERIAM MATAR NINGUEM, APENAS "DAR UM SUSTO". AH NAO MATARAM? DESSA VEZ NAO? QUE SORTE HEIN! OLHA PELO LADO BOM, PODIAM TER MATADO!
Torço pra que pelo menos esse guri supere isso, esse é tipo de trauma que persegue a gente a vida toda, torcer por justiça seria sonhar demais.
 
Leandro Bizello em 19/04/2011 08:30:19
Lamentável!!!!!! Vergonhoso!!!!!!!
 
Andrea Chaves em 19/04/2011 06:11:21
Advogado Leva eles para casa e alimente bem até a proxima vitima,mas vergonha maior deve ser de pessoas que se dizem amigos desses homofóbicos.
 
luiz carlos em 19/04/2011 05:40:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions