ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Advogados de jovem vítima de agressão por homofobia vão pedir segredo de justiça no caso

Paula Maciulevicius | 18/04/2011 16:10

Eles afirmam que vão se pronunciar somente no final da semana, depois de identificados os autores

Os advogados do jovem de 21 anos, vítima de homofobia, espancado na madrugada de sexta-feira (15), afirmaram ao Campo Grande News que vão entrar com pedido de segredo de justiça no caso. Eles pretendem pedir reparação por danos materiais e morais.

De acordo com um dos advogados do caso, Nelson Passos Alfonso, eles vão se pronunciar no final da semana, se for de entendimento deles e depois da identificação dos autores.

O caso está na 1ª DP registrado como lesão corporal dolosa. O delegado responsável Pedro Espíndola disse que já convidou a vítima para comparecer na delegacia e contar com mais detalhes o fato.

Ainda segundo os advogados do rapaz, é provável que ele compareça a Delegacia somente no final da tarde de hoje, com os documentos jurídicos já encaminhados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, como no país homofobia ainda não é crime, nos parâmetros para registro de boletim de ocorrência não há um campo específico para o tipo de violência. Por conta disso a agressão foi registrada como lesão corporal dolosa.

A Polícia afirma que é difícil levantar esse tipo de dado. Se for constatado que foi um grupo que se reuniu para agredir outra pessoa, o crime pode ser caracterizado até como formação de quadrilha.

Nos siga no Google Notícias