A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/08/2012 20:23

Paciente cai de altura de 5m no HR, é transferido para Santa Casa e morre

Viviane Oliveira
Após uma queda no HR, paciente foi transferido para Santa Casa, onde morreu no final da manhã de hoje. (Foto: arquivo/Marcelo Victor)Após uma queda no HR, paciente foi transferido para Santa Casa, onde morreu no final da manhã de hoje. (Foto: arquivo/Marcelo Victor)

Um paciente de 48 anos caiu da altura de aproximadamente 5 metros, no Hospital Regional, em Campo Grande, por volta das 00h50 desta quarta-feira (15). Juraci da Silva Brandão foi transferido para a Santa Casa, onde morreu às 11h30 de hoje.

Ainda muito abalada, a irmã da vítima, Regina Maura da Silva Brandão, de 47 anos, conta que o irmão morava em Rio Negro e no último domingo (12) viajou para um torneio de sinuca em Corguinho. No mesmo dia à noite começou a passar mal e na segunda-feira foi levado de ambulância para Rio Negro.

O caso foi considerado grave e o paciente foi encaminhado na noite do mesmo dia para o Hospital Regional, com diagnóstico de cirrose aguda. Conforme Regina, que acompanhou o irmão na ambulância, Juraci chegou bem no hospital e ficou no corredor com outros pacientes.

Barrada na recepção, Regina não pode acompanhar o irmão na unidade. "No outro dia minha mãe foi visitá-lo e ele estava conversando. Como era horário de visita voltei às 21h, porém fui informada que ele estava na emergência no térreo e a visita havia sido suspensa", relata.

Na manhã de hoje Regina diz que foi informada por uma assistente social do Hospital Regional que o tratamento não havia evoluído e por conta disso o irmão havia sido transferido para a Santa Casa.

Lá, ainda segundo contou, ela foi informada que por causa de uma queda de aproximadamente 5 metros no HR o paciente havia fraturado o punho. Como na unidade hospitalar não havia ortopedista, ele foi transferido para Santa Casa. “Eu cheguei ao meio-dia na Santa Casa e lá me disseram que meu irmão havia morrido”, disse.

Regina registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. O caso foi classificado como morte a esclarecer. O laudo, afirma a irmã, não aponta a causa da morte. “Eu quero saber como meu irmão caiu de uma altura de 5 metros, se na hora da visita fui informada que ele estava na emergência no térreo”, questiona.

Qual foi a circunstancia da queda é outro ponto que a família quer que seja esclarecido. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Regional, porém nenhuma das ligações foi atendida.



Meu Deus...em que mundo vivemos!
 
Alex Lemos em 16/08/2012 12:04:45
ta dificel, cade as imagens das cameras e segurança, cade o resultado de tanto investimento neste hospilal,
 
Paulo Sergio Otacio em 16/08/2012 11:11:45
È, a medicina virou um ramo de comércio MUITO PERIGOSO!!! Cuidado!!!
 
larama lopes em 16/08/2012 10:26:44
Absurdo!! negligência total para com o paciente que ali estava internado e sob a respnsabilidade do hospital
 
MARCELLO MENDES em 16/08/2012 09:41:19
Caramba... Você não sabe se vai ser bem tratado ou morto... que medo desses hospitais e clínicas de Campo Grande.
 
FERNANDA DORILEU em 16/08/2012 09:05:55
Alguém já procurou saber quantos pacientes estao nos corredores do HR e quantas "pessoas"ainda insistem em ir para lá mesmo sabendo que há superlotaçao? Já procurou saber quantos profissionais existem para cuidar de todo esse povo? Nao há como cuidar alguem o tempo todo... Mesmo sabendo disso se o HR rejeitasse esse mesmo paciente por superlotaçao e ele morresse também fariam BO contra o hospital.
 
Viviane Mansilha em 16/08/2012 08:59:14
Mais um caso de "morte a esclarecer" ocorrido no HR. Tá virando moda uma pessoa ir para um hospital, que seria um lugar de promoção da saúde, e acabar saindo de lá morta, sem que ninguém fale o porque, não é mesmo, senhores da Assessoria de Imprensa....
 
Louise Arruda Sena dos Santos em 16/08/2012 07:57:30
Mais uma pessoa morre ao cair do predio do HR. Qtas pessoas ja cairam de uma altura assim nesse hospital recentemente? Ninguem vai verificar o que está acontecendo nesse hospital? Alguma coisa muita errada tá acontecendo lá, como assim caiu de 5 metros?
Alguem ai pra responder essa perguntas, quantas mais pessoas vao morrer nesse misterio sem ninguem tomar providencia? Cadê as imagens das cameras?
 
Norma Silles em 16/08/2012 02:56:42
Com certeza e mais um caso a exclarecer, e com certeza tambem culpados não serão apontados. O hospital regional e uma bagunça em todos os sentidos isso a gente ja sabe, mais dai para mentira não falta muito.
 
nikko flores em 15/08/2012 09:56:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions