ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Paciente de 65 anos morre seis dias após ser picado por escorpião

Vítima foi picada no dia 11 de abril, procurou UPA e de lá foi levada para Santa Casa

Kerolyn Araújo | 17/04/2020 11:40
Paciente de 65 anos morre seis dias após ser picado por escorpião
Waldir Domingues morre na Santa Casa de Campo Grande (Foto: arquivo/Campo Grande News)

Um homem de 65 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (17) na Santa Casa de Campo Grande, seis dias após ser picado por um escorpião. O caso foi registrado como morte a esclarecer e está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Waldir Domingues foi picado por um escorpião na noite do dia 11 de abril e procurou atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

À polícia, a filha da vítima contou que, no local, o pai foi medicado com remédio para dor e recebeu alta. No dia seguinte, Waldir começou a sentir dores na barriga e não conseguia mais urinar.

A vítima procurou novamente atendimento na UPA e foi encaminhado para a Santa Casa. Ele deu entrada no hospital no dia 14 e permaneceu internado na ala vermelha. No dia 15, o quadro de saúde evoluiu e Waldir foi transferido para a ala verde. Ele teve uma complicação, retornou para a ala vermelha e faleceu na madrugada de hoje após sofrer uma parada-cardiorrespiratória.

Segundo a filha da vítima, ela acompanhou todo o processo de internação na Santa Casa e afirmou que em nenhum momento o pai foi medicado com remédio específico para picada de escorpião.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, Waldir contraiu pneumonia no hospital e morreu após apresentar problema renal e insuficiência respiratória.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o soro antiescorpiônico é recomendado em alguns casos, dependendo da prescrição médica. Na maioria deles, o tratamento é feito apenas com remédio para dor. A assessoria da Santa Casa informou que o corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) que apontará se a picada do escorpião foi o fator que desencadeou os problemas que causaram a morte da vítima.


Nos siga no Google Notícias