ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Paciente em coma induzido aguarda vaga na Santa Casa para fazer cirurgia

Jéssica Benitez | 22/06/2013 16:29

A dona de casa, Eva Collante Fernandes, 56 anos, varria a calçada de sua residência quando foi surpreendida por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na última quinta-feira. A vítima foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Guaicurus. Diante da gravidade do problema, decidiram levá-la ao Hospital Regional Rosa Pedrossian, porém, deveria estar na Santa Casa onde não tem vaga para recebê-la.

Segundo familiares de Eva, a direção do Regional quer transferi-la por conta de um procedimento cirúrgico que a dona de casa tem que passar. Ela foi liberada ontem, mas ainda permanece no corredor do hospital porque não há vaga na Santa Casa. A paciente não tem plano de saúde, a não ser o SUS (Sistema Único de Saúde) e por isso não pode ser levada a uma unidade particular.

“Ela vai morrer se não for atendida logo”, disse a cunhada de Eva, Dilza Fernandes. No momento ela está em como induzido e permanece aguardando transferência. “Ela estava bem, de repente começou a passar mal. Caiu na calçada, teve convulsão, se sujou toda de barro. Uma tristeza só”, relatou a cunhada.

A reportagem do Campo Grande News tentou contato com o Regional, mas não obteve sucesso. Já a assessoria de imprensa da Santa Casa, não soube informar se a falta de vagas procede e alegou que, caso seja verdade, o hospital está de mãos atadas para resolver a situação, pois cabe a Central Reguladora de Vagas do Estado mediar este tipo de caso.

Nos siga no Google Notícias