A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

17/04/2013 18:13

Paciente não consegue tomar injeção por falta de agulhas em posto

Viviane Oliveira

O promotor de vendas, Carlos Alberto Ortiz, de 34 anos, reclama da falta de agulhas de injeção nos postos de saúde de Campo Grande. Nesta quarta-feira (17), o irmão dele, Fernando, de 20 anos, deixou de ser medicado na unidade porque no posto do bairro Coronel Antonino, não tinha o material.

De acordo com Carlos, na hora do almoço foi acompanhar o irmão, que estava com dor de garganta, ao médico. Depois da consulta o profissional receitou um medicamento e prescreveu a injeção benzetacil.

Ao ir a farmácia da unidade pegar o material, foi surpreendido pelo funcionário ao ser informado que não havia agulhas para injeção no local. “Ela pediu para a gente comprar e retornar ao posto para ser aplicado à injeção”, disse.

Carlos conta que foi até uma drogaria mais próxima e quando retornou a funcionária disse que a auxiliar de enfermagem do setor havia ido embora e, a outra, que entraria no lugar dela não iria trabalhar por motivo particular.

“Acabou que a gente teve que voltar para a casa sem a medicação. Lá, a servidora disse que no posto do bairro Vila Almeida também estava em falta”, finaliza.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Capital já tem 60,02% do eleitorado com cadastro biométrico realizado
Dos 606.409 eleitores atuais de Campo Grande, 363.991 já compareceram a um dos postos de atendimentos da Justiça Eleitoral e realizam o cadastro biom...
Campo Grande recebe em maio workshop sobre emergências e desastres
Campo Grande sediará em maio o 1º Workshop Internacional de Emergências e Desastres, evento que será realizado na Uniderp, em parceria com o Centro A...


I AGORA??????



 
dario silveira em 18/04/2013 10:39:04
Com certeza essa Ivone Arguelho deve ser uma ASPONE da gestão atual em nossa prefeitura!! Até quando a culpa pela falta de competência do nosso querido prefeito vai ser creditada a antiga administração??? Acorda Bernal!! Para com essa mania de perseguição e vai TRABALHAR...
 
Priscila Moura em 18/04/2013 10:25:58
os médicos de postos de saúde, querem se livrar do doente, receitam uma injeção de BENZETACIL para uma dor de garganta. É como matar uma formiga com uma bomba atômica. esse medico devia ser investigado por possível erro medico. O pior é que o CRM é um máfia que protege sempre o medico mesmo com clareza que esta errado. essa falta de material é culpa do nosso prefeito. Por falar nisso, o que ele fez ate hoje?
 
luciano marques em 18/04/2013 10:17:04
É lamentável essa situação. Esperamos que alguém tome as devidas providencias. E a nossa leitora Ione todos esses problemas de saúde, educação, segurança é sim culpa da gestão atual, pois se os mesmos foram confiantes do voto da população tem que mostrar melhorias e não persistirem no erro. Quanto a sua colocação das pessoas querem de "mão beijada" não concordo, pois pagamos todos os dias impostos e mais impostos por isso somos dignos de termos um excelente atendimento.
 
Ana Luisa da Silva em 18/04/2013 09:44:15
ivone vc mora na bolivia ? por la nao se paga IMPOSTO como o nome mesmo ja diz se a ivona nao sabe o brasileiro trabalha 5 meses por ano so pra pagar IMPOSTO e o bernal ta em campanha ainda por isso nao deu tempo de ver o que ta acontecendo em campo grande
nao da conta pede pra sai volta pro radio bernal o amigo do radio SO DO RADIO por que o povo que se exploda
 
carlos santos em 18/04/2013 09:44:00
gostaria de ver o seguinte comentário nós eramos feliz e não sabia, e agora bernals gente o dinheiro que estar entrando na prefeitura o bernal estar usando p/ fazer propaganda enganosa mentirosa pra se assegura na prefeitura? eu acho que estar na hora de caçar o mandato dele agora p/ acabar não tem mais coleta de lixo pode?
 
cicera maria em 18/04/2013 09:12:00
Amanhã talvez a prefeitura compra as agulhas e terá uma reportagem de denuncia que pode ter super faturamento, ou veio amarela, coisas assim. Vai demorar esse prefeito fazer algo que possa satisfazer os desmamados. Passo todo dia na frente de 1 posto de saúde, vejo que as filas do ano passado, não acontece neste ano. Há um tumulto no trânsito em frente ao posto, devido um desvio feito no ano passado; isso ninguém reclama ou questiona.
 
luiz alves em 18/04/2013 08:49:10
Ivone, acho que é por causa de pessoas como vc que esse país não vai pra frente...como não é culpa da estão atual? Em algum momento vc ouvio falar que faltou AGULHA na gestão passada? Minha mãe tem um problema no coração e sempre tomou medicamento do posto, essa semana ela me ligou pra dizer que pela primeira vez em cinco anos não tinha o remédio dela no posto...esse prefeitinho ta acabando com a cidade...e ainda vai ficar pior, pois competência ele não tem nenhuma!
 
Patrícia Andrade em 18/04/2013 08:10:14
É cada comentário aqui na página a Ivone diz que o prefeito não tem culpa quem tem culpa é quem precisa do atendimento médico que não se organiza em ficar doente e ela é obrigada a pagar mais imposto por causa disso..kkkkk tem cada BERNALDETE nesta cidade que não enxergam o que realmente está acontecendo.
 
Caio Oliveira em 18/04/2013 08:06:44
Ivone me desculpe mas a culpa é sim da atual administração afinal em 110 dias eles não conseguiram comprar agulhas?? Segundo o rapaz comprou a agulha e depois não tinha "PROFISSIONAL" para fazer a aplicação porquê um foi embora e quem o substituiria não veio por motivos "PESSOAIS", cadê o secretário da pasta??? .
 
Jonas Dias em 18/04/2013 08:01:08
Ao ler a reportagem sobre a falta de agulhas para aplicação da Injeção Benzetacil, relato que no Upa do Cel.Antonino dia 07/04/2013, período matutino, fui tomar essa mesma medicação, para surpresa, a Técnica de Enfermagem preparou a medicação e começou injetar, quando entope a agulha, trocou de agulha e começou a injetar novamente a Benzetacil e mais uma vez entope a agulha. Perguntei a ela o que estava acontecendo e a mesma disse que não havia agulha que deveria para fazer a medicação, no momento até disse a ela que se precisasse eu iria a uma farmácia e compraria a agulha,mas na terceira tentativa, TERCEIRA FURADA, a Técnica de Enfermagem conseguiu fazer a medicação. Mas ninguém merece ter que ser furada(o) para tomar essa medicação...
 
Luciana Aparecida em 18/04/2013 06:40:42
Tá faltanto agulha mesmo, no posto de saúde na avenida guaicurus não tem agulha. Ah, na verdade o posto está quase caindo de tanta infiltração das chuvas. E o Bernal???
 
Gustavo sacer em 18/04/2013 06:19:58
Compra de material de uso diário não é problema da administração anterior....Sem falar no video ridículo que está passando na TV, como se a saúde da cidade tivesse alcançado a perfeirção em 111 dias. Palhaçada essa administração atual.
 
Geisa Carla em 17/04/2013 22:23:19
Infeliz o comentário anterior da Srª Ivone, pois uma vez que pagamos impostos temos sim direito a ter um atendimento no mínimo digno seja na saúde, educação ou segurança pública..e sim é obrigação do poder publico providenciar estes serviços sem que haja ônus aos usuários da saúde pública. Quanto ao fato de tais problemas serem provenientes de outras administrações é algo que realmente não tem relevância neste tipo de situação....

 
ederson almeida em 17/04/2013 22:08:53
Faça-me o favor o Ivone Arguelho ...vai culpar a administraçào anterior até quando ? Essa incompetente administração que está aí que esta pouco se lixando para o povo ...onde ja se viu faltar material basico em posto de saude ??? Me poupe ...e vc q diz q a população ta folgada ..pelo amor de Deus ..tem gente q não tem o que comer ....ganha salario minimo ...e vai um filho teu doente e correr no posto num ter medicamento e vc num ter um puto no bolso pra comprar medicamento ...Desrespeito com o povo que votou nele...
 
Sabrina ferraz em 17/04/2013 21:53:25
Ivone Bernal, saude e educacao, apesar de muito longe da perfeicao, sempre foram referencia no Brasil. Para de dar desculpas pra incompetencia do rei do facebook, pois ele passou a campanha inteira prometendo solucao pra tudo. faltava era so vontade politica, palavras dele mesmo.
 
francisco guimaraes em 17/04/2013 21:14:10
Então prefeito Bernal agora o senhor vai colocar a culpa no Nelsinho Trad que não comprou as seringa para campanha, que papelão Bernal.
 
rosimeire gomes morais em 17/04/2013 20:25:19
se nós pagamos impostos é para ser atendida pelo menos a saúde básica ou será que nem isso o cidadão tem direito? o povo tem direito a saúde e nada é de mão beijada .
 
juliana morais em 17/04/2013 20:07:21
Quem acredita em mentiras e vantagens, nunca pode cobrar nada.
coitado é de quem tem o voto pautado na realidade, hoje esta pagando pelos eleitores burros.
 
armando hidalgo gomes em 17/04/2013 19:49:22
A população tem que parar de esperar tudo do governo, quer tudo na mão!!!
 
wiliam sousa em 17/04/2013 19:44:17
É claro que a saúde, a educação, a segurança pública e tantos outros órgãos públicos estão sucateados, e isso não é culpa da gestão atual, uma vez que é problema antigo, de gestões anteriores, herdadas pela nova administração, mas eu acho que o povo também tem que fazer sua parte. Se acostumaram a esperar e ter tudo do poder público, de mão beijada, e quando se vêem na necessidade de colocar a mão no bolso fazem uma tespestade sem tamanho. Se tenho interesse em alguma coisa também tenho que fazer minha parte, afinal é humanamente impossível atender a tudo e a todos uma vez que a população só tende a aumentar desenfreadamente e sem planejamento, e quem paga por isso? Quem trabalha e é obrigado a pagar os impostos absurdos revertidos para sustentar quem não se organiza e se prepara.
 
Ivone Arguelho em 17/04/2013 18:30:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions