ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sesau diz que paciente que esperou 12h para ser transferida recebeu assistência

Viviane Oliveira | 16/04/2013 09:44
A aposentada foi liberada depois de 12 horas de trabalho. (Foto: Marcos Ermínio)
A aposentada foi liberada depois de 12 horas de trabalho. (Foto: Marcos Ermínio)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a paciente Sebastiana Galeano, de 64 anos, que teve que esperar 12h no Centro Regional de Saúde 24 horas do bairro Guanandi para receber atendimento médico especializado, foi encaminhada para a Santa Casa consciente e orientada com crise de vesícula.

Ainda conforme a Sesau, a paciente deu entrada no posto de saúde às 2h37 de ontem com dor lombar, dor de cabeça e enquanto aguardava a transferência para o hospital recebeu os cuidados necessários da equipe médica do posto.

Na versão da família além da espera, Sebastiana ainda recebeu diagnóstico errado quando chegou à unidade de saúde. A aposentada deu entrada no posto 1h30 reclamando de dores nas costas e às 8h recebeu atendimento para infecção urinária.

Neste período, ela teve dois princípios de infarto e só às 8h, seis horas e 30 minutos depois, um novo médico constatou que se tratava de um problema no coração.

Segundo a família, este profissional solicitou um raio X que apontou que duas veias do coração estavam inchadas. Ele então pediu que fosse feita a transferência de Sebastiana para a Santa Casa, onde receberia atendimento com um cardiologista.

Por recomendação médica a idosa só poderia ser transferida em uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Somente às 14h45, depois de 12 horas entre diagnostico errado e espera, Sebastiana foi transferida para Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias