ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Pai conta que matou filho afogado em bacia para se vingar da ex-mulher

Caso ocorreu na tarde de ontem (19) em Campo Grande; criança teria sido afogada em bacia

Kerolyn Araújo e Viviane Oliveira | 20/09/2019 06:40
Evaldo em foto com o filho morto afogado em bacia. (Foto: Reprodução)
Evaldo em foto com o filho morto afogado em bacia. (Foto: Reprodução)

Evaldo Christyan Dias Zenteno, 21 anos, preso na tarde de ontem (19) após matar o filho, Miguel Henrique dos Santos Zenteno, de apenas 2 anos, afogado em uma bacia, disse à polícia que matou a criança para se vingar da ex-mulher. Ao ser preso, ele chegou a apresentar três versões diferentes para o crime. O caso ocorreu em Campo Grande.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a criança deu entrada na Santa Casa por volta das 16h30 quase sem vida após ser vítima de afogamento. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas o menino morreu aproximadamente uma hora depois.

No hospital, o pai contou que pegou um veículo VW FOX emprestado de um amigo e foi com a criança até uma conveniência comprar Toddynho. Ao retornar para o carro, ele teria sido abordado por dois homens armados que teriam sequestraram o menino. O suspeito também relatou que viu a dupla jogando a criança no Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel. Funcionários do hospital desconfiaram da versão e acionaram a polícia.

Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi ao hospital e, questionado sobre o caso, Evaldo mudou a versão. Aos policiais, ele contou que havia sido traído pela ex-mulher e queria que ela sofresse.

Pai foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. (Foto: Divulgação/BCPM)
Pai foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. (Foto: Divulgação/BCPM)

Evaldo relatou que contou sobre a traição para um amigo e foi aconselhado a matar o filho para se vingar da ex. O suspeito disse que não tinha coragem, mas o rapaz afirmou que ajudaria. Ele teria mandado uma terceira pessoa buscar Evaldo e a criança na casa onde o suspeito morava, no bairro Aero Rancho.

À polícia, Evaldo contou que chegou a casa do amigo, na Vila Nhanhá, onde os dois homens afogaram a criança em uma bacia com água. Em seguida, eles teriam orientado Evaldo a levar o menino ao hospital e inventar uma história sobre o afogamento.

Evaldo foi preso em flagrante e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. No local, ele novamente mudou a versão do crime e contou que agiu sozinho na própria casa, no Aero Rancho.

O jovem permanece preso na Depac e passará por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (20). A participação dos dois homens no crime está sendo apurada pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias