ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pai encontra adolescente que estava desaparecido há 4 dias

Garoto foi localizado com alguns machucados e comportamento alterado, conforme o pai.

Mirian Machado e Bruna Marques | 02/02/2021 13:32
Família chegou a divulgar foto do garoto para tentar localizá-lo. (Foto: Arquivo pessoal)
Família chegou a divulgar foto do garoto para tentar localizá-lo. (Foto: Arquivo pessoal)

Rubens Gabriel Lemes Claro, de 14 anos foi encontrado nesta terça-feira (2) em Campo Grande. O adolescente, segundo informou o pai, Acelino da Silva Claro estava desaparecido desde sexta-feira (29) quando saiu de casa no Bairro Itamaracá.

À reportagem o pai apenas informou que ele apareceu perto da casa do ex-padrasto. “Com o apoio da imprensa e da delegacia, conseguiu sair de onde ele estava. Não quiseram assumir a bronca”, diz o pai, sem dar muitos detalhes de como e onde Rubens foi encontrado.

Acelino ainda relatou que o filho está bem. Foi encontrado com um corte no queixo e alguns dentes moles. Ao pai o garoto teria informado que se machucou na borda de uma piscina. Comportamento modificado e resistiu na hora de vir embora comigo”, reclamou o pai.

Ontem pela manhã, Acelino chegou a procurar a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). O pai chegou a informar que o garoto sempre foi "obediente", o que torna o desaparecimento estranho. "Ele sempre fez tudo que eu pedi, nunca foi de fazer essas coisas", garantiu.

Desaparecimento- Acelino conta que Rubens foi passar as festas de fim de ano na casa de um tio e desde então as coisas mudaram. No dia 10 de janeiro, pegou a mochila, disse que iria para uma balada e sumiu pela primeira vez. O pai acabou encontrando o menino na casa de amigos, no Dom Antônio Barbosa, sem a mochila ou qualquer pertence e o levou embora.

Uma semana depois, as coisas do rapaz surgiram em outra casa, no Jardim Marajoara. "É um lugar que tem piscina, um movimento grande de gente", diz o pai.

Os dias passaram e na sexta passada outro sumiço. "Eu fui dormir por volta das 22 horas, e quando acordei de madrugada não achei mais ele", conta Acelino.

O garoto deixou um bilhete, dizendo que pegaria uma carona com amigo para ir para casa da mãe em Dourados. Mas também não chegou por lá. "Mando mensagem para ele e não responde. É muito estranho, sempre foi estudioso, muito obediente. Nunca deu trabalho. A minha preocupação é com as maldades que fazem com criança e adolescente", diz

Segundo o pai, no fim de semana a mãe recebeu um áudio que seria do menino, dizendo que está tudo bem, mas o Acelino desconfia. "Não parecia ele, estava com a voz estranho, de como se não tivesse dormido há dias".

Nos siga no Google Notícias