ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Pai pede “grandeza”, mas Saúde mantém intervalo maior de 2ª dose a adolescentes

“A gente está vivendo um pesadelo há meses, seria um peso menor para milhares de pais”

Aline dos Santos | 23/09/2021 11:35
Vacinação de adolescente em Campo Grande tem intervalo de 12 semanas. (Foto: Marcos Maluf)
Vacinação de adolescente em Campo Grande tem intervalo de 12 semanas. (Foto: Marcos Maluf)

Pai de adolescente, o jornalista Paulo Renato Coelho Netto dá voz à preocupação que ronda muitos pais: o prazo de 12 semanas para imunizar adolescentes com a segunda dose da vacina. O intervalo de tempo é quatro vezes maior do que antes. Contudo, a Saúde segue irredutível.

“Espero que tenham grandeza de rever isso. Não é um público tão expressivo. A gente está vivendo um pesadelo há meses, seria um peso menor para milhares de pais nesse Estado, que teriam tranquilidade para deixar seu filho na escola”, afirma Paulo.

Ele relata que o filho de 12 anos tomou a primeira dose em 24 de agosto, portanto, viu frustrada a expectativa de vê-lo completamente imunizado nos próximos dias. Os adolescentes são vacinados com o imunizante da Pfizer.

Na noite de ontem, o Ministério da Saúde voltou a liberar a vacinação deste público. Hoje, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que orienta os municípios a aplicarem a segunda dose da Pfizer em adolescentes no prazo de até doze semanas da primeira dose, a depender do quantitativo recebido. A indicação é dar prioridade à aplicação da dose de reforço em idosos e pessoas com doenças autoimunes.

Em Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a partir de hoje, seguirá o prazo de 12 semanas, conforme orientado pela SES.

Dados divulgados na quarta-feira pela Sesau mostram que 54.312 adolescentes de 12 a 17 anos foram vacinados em Campo Grande. O total representa 90% do público estimado. Mas somente 11.110 já receberam a segunda dose e estão completamente imunizados.

Nos siga no Google Notícias